Em um mercado cada vez mais competitivo e digital, oferecer jornadas ágeis, simples e seguras se tornou uma exigência para empresas de diversos segmentos, que acabam enfrentando o mesmo desafio: como tornar o processo de cadastro e onboarding mais eficiente sem abrir mão da segurança?

A captura de documentos, muitas vezes, constitui um dos maiores pontos de atrito nessas jornadas. A obrigatoriedade de envio de documentos físicos ou digitalizados pode afastar potenciais clientes, elevar o tempo de conversão e impactar diretamente os resultados do negócio. Para públicos com baixa familiaridade tecnológica ou com dificuldade de acesso aos documentos exigidos, o abandono da jornada se torna ainda mais provável.

Diante desse cenário, soluções que eliminem etapas e simplifiquem processos ganham protagonismo — e é exatamente aí que entra o Reuso de Documentos da Serasa Experian.

O que é o Reuso de Documentos?

Num ecossistema repleto de dados verificados e usuários previamente identificados, por que continuar exigindo etapas repetidas?

O Reuso de Documentos aproveita informações previamente verificadas para simplificar processos, agilizar o onboarding e manter os mais altos padrões de segurança.

Isso só é possível para quem tem a maior e mais confiável base do mercado: são mais de 130 milhões de documentos validados e mais de 20 anos de análises manuais, aliados a um compromisso por inovação e alta tecnologia que permite elevar a experiência de validação de identidade a outro nível.

Se os documentos forem encontrados e validados nessa base robusta, o usuário não precisa reenviá-los. A jornada segue fluida, sem a necessidade de upload, OCR, selfies ou qualquer outra etapa adicional.

Quais são os benefícios do Reuso de Documentos?

Com a reutilização de documentos oferecida pela primeira e maior Datatech do Brasil, as empresas conseguem reduzir a exigência de envio de arquivos pelo usuário final em até 80%.

Além disso, a jornada se torna até 50 segundos mais rápida, aumentando os percentuais de completude, diminuindo o abandono e otimizando fluxos.

O Reuso de Documentos também é inclusivo, já que simplifica a experiência para idosos, pessoas com deficiência, usuários sem documentos à mão e outros públicos com dificuldades de acesso.

Para completar, a base de documentos passa por higienização constante e considera apenas documentos emitidos nos últimos dez anos, garantindo altíssima legibilidade e qualidade.

Para quem é o Reuso de Documentos?

Além de combinar alta performance, escala e precisão, mantendo os mais altos níveis de segurança que só uma líder em autenticação e prevenção à fraude pode garantir, a solução de Reuso de Documentos é versátil.

Dessa forma, bancos, fintechs, cooperativas de crédito, telcos e plataformas de apostas esportivas regulamentadas podem aplicá-la em diferentes casos de uso e transformar suas experiências de onboarding.

Quer saber mais? Então acesse o nosso site e fale com um especialista!