Material resultou de pesquisas realizadas pela Experian em 20 países

O consumidor digital está em evolução, realiza transações financeiras online regularmente, prioriza a segurança e confia nas empresas que a fornecem. Enquanto isso, instituições em todo o mundo mostram que estão trabalhando para proteger a identidade do consumidor, evitar fraudes e melhorar a experiência do cliente.

É o que indica o Relatório Global de Identidade e Fraude 2022, da Experian, que tem como tema “A construção da confiança do consumidor digital diante do crescimento das fraudes”.

No material, são apresentadas análises aprofundadas a partir de dados de pesquisas para apoiar as empresas na autenticação e prevenção à fraude e nos desafios que elas devem superar para atender os consumidores digitais na atualidade.

Para produzir o conteúdo, a Experian entrevistou 1.849 representantes de empresas e 6.062 consumidores em 20 países (África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Malásia, Noruega, Peru, Singapura e Reino Unido).

O relatório aborda os seguintes assuntos:

  • Como a segurança online gera engajamento e confiança com os consumidores digitais na atualidade;
  • A responsabilidade das empresas na proteção dos consumidores digitais e os benefícios das ações antifraude;
  • O momento atual de oportunidades para as empresas implementarem diversas soluções de autenticação e prevenção à fraude;
  • O papel desempenhado pela orquestração de soluções para auxiliar às empresas na autenticação e prevenção à fraude.

Além disso, há infográficos que mostram como tem sido o uso da biometria por parte dos consumidores e como o roubo de identidade tem gerado preocupação. O conteúdo ainda traz uma lista com 5 dicas de especialistas da Experian para melhorar a experiência do cliente e reduzir o risco de fraudes.

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