O período que antecede o Natal é famoso pelas inúmeras campanhas de incentivo às vendas. Pensando nisso, a Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas, separou algumas dicas e ferramentas essenciais para que as empresas possam obter os melhores resultados nesta época do ano ao vender online.
Por isso, preparamos 6 dicas para ajudar a sua empresa a intensificar as vendas no natal. Confira:
Segmente suas campanhas
Uma das primeiras medidas que deve ser tomada é segmentar seu público. É preciso entender com quem você quer falar e o por quê. Mensagens personalizadas traduzem a importância que você dá ao seu cliente e, ao mapear quais produtos e serviços participarão da sua ação de natal, é necessário determinar quais as pessoas demonstrariam mais interesse em comprá-los.
Com as Audiências Digitais da Serasa Experian você pode direcionar suas campanhas online para o seu público-alvo, entregando a mensagem certa para a pessoa certa!
Utilize a régua de relacionamento
Criar ações pontuais, a fim de celebrar a data com o cliente, é essencial neste período. Além disso, o desenvolvimento de regras para remarketing e diminuir abandono de carrinhos no ambiente online também são pontos importantes para o sucesso das vendas.
Faça sugestões de presentes
Para auxiliar consumidores indecisos, as empresas devem destacar o que será tendência em produtos a fim de incentivar a compra. Outra estratégia eficaz é utilização do Cross-selling – técnica de vendas na qual a empresa oferece produtos e serviços que complementam o item adquirido ou que combinam com o perfil de compra do consumidor.
Verifique a infraestrutura
Não comprometa a jornada de compra. É necessário preparar a infraestrutura do site para evitar que o excesso de tráfego interrompa a navegação e as vendas.
Analise os resultados
Verificar os relatórios da plataforma de disparo de e-mail marketing para obter os detalhes de cada ação pode ajudar na continuidade da campanha. Use essas informações para compreender a interação e melhorar as próximas campanhas. Além disso, é importante que você identifique e corrija os e-mails inválidos em sua base de dados antes de qualquer ação. Dessa forma você garante a eficiência das suas campanhas de e-mails, melhorando a reputação e aumentando a entregabildade.
Mantenha o relacionamento
Procurar manter o relacionamento com os clientes mesmo depois das festas comemorativas é essencial. Compartilhar promoções, mensagens personalizadas, sugestões de produtos e ofertas podem auxiliar na fidelização do cliente e, consequentemente, gerar novos negócios para a empresa.