Descubra qual campeonato suas ações de marketing disputariam se fossem um time de futebol

Futebol é uma das maiores paixões dos brasileiros e muitas vezes a analogia com o esporte é utilizada para explicar ou encenar algo. No mundo dos negócios, essa analogia também é aplicada, seja para motivar ou para qualificar produtos, equipes e resultados.

Aproveitando esse clima de retorno da temporada 2016 do futebol nacional, descubra qual “campeonato” sua empresa disputaria quando falamos em estratégias de marketing cross-channel. Está pronto para lutar pelo título?

Copa São Paulo:  É o maior torneio de categoria de base do país, traz muitos jovens, mas poucos vingam para o profissional. Se você está começando a integrar seu e-mail marketing com campanhas voltadas para mobile, sua empresa está ainda no juvenil. Uma pesquisa da Experian Marketing Services identificou que 75% dos entrevistados encontram problemas nessa etapa.

Campeonato Estadual: Tradicionais e convencionais, os estaduais medem força entre os rivais locais. Nessa categoria, se encaixam os “clubes” que reconhecem a importância da experiência do usuário e utilizam layout responsivo ou prontos para dispositivos móveis.

Brasileirão: Principal campeonato nacional, as empresas na “nata” do marketing cross-channel já atuam em alto nível, ou seja, possuem campanhas mais sofisticadas, têm equipe dedicada e trabalham com diversas frentes como aplicativo mobile, programa de SMS e e-mails integrados.

Libertadores da América: Maior torneio de futebol das Américas, apenas cinco times brasileiros têm a honra de disputá-lo por ano. Assim, apenas os melhores dos melhores estão na Libertadores, nesse caso, sua empresa têm estratégias tão evoluídas que utiliza a interação do usuário com sua marca para criar campanhas personalizadas.

Mundial: Estar no maior campeonato de clubes do mundo significa que seu time conquistou até a Libertadores para chegar lá. Nesse seleto hall estão aquelas companhias que não só utilizam dados para gerar campanhas personalizadas como também identificam a sobreposição entre os mais diversos canais para criar campanhas que se complementam e criam uma experiência 100% ao usuário.