Existem várias datas comemorativas importantes para o comércio brasileiro e com a expetativa do consumidor cada vez maior, as empresas vêm a necessidade de investirem em iniciativas relacionadas a visão única do cliente e experiência omnichannel. Para proporcionar uma boa experiência a seus clientes, as empresas estão usando seus dados como parte integrante na definição de estratégia de negócios.

De acordo com a Pesquisa Global de Qualidade de Dados 2018 da Experian, as organizações que investem na qualidade do seu banco de dados aumentam sua capacidade de tomar decisões estratégias mais alinhadas a seus objetivos de negócios, reduzem riscos e trazem produtos inovadores para o mercado.

Para assegurar que sua estratégia entregue bons resultados em qualquer data sazonal, listamos os principais pontos do planejamento que devem sempre receber uma atenção maior da sua empresa:

  1. Organize sua base de dados

Para construir confiança nos dados e transformá-los em uma vantagem competitiva, é necessário avaliar a qualidade dos dados que já estão dentro de sua base quanto os que entram.

Com um banco de dados atualizado e funcional é possível identificar e entender melhor seu público e elaborar ações mais relevantes em todos seus canais de comunicação.

  1. Entenda seu público

A partir do momento que a marca interage com o cliente, é possível ter acesso a dados que serão valiosos na hora de construir uma boa estratégia de comunicação personalizada.

Para aumentar suas chances de venda e fidelizar novos clientes, é possível contar com os modelos de afinidade da Serasa Experian que possibilitam combinar informações demográficas, comportamentais e financeiras de consumidores e prospects para melhorar o entendimento de seu público-alvo.

  1. Direcione sua comunicação

Depois de identificar o perfil do seu público-alvo você precisa adaptar sua comunicação, principalmente quando for direcionada para o público infantil. Mensagens personalizadas traduzem a importância que você dá ao seu cliente, então separe um tempo para entender seu consumidor, suas expectativas e você poderá entregar uma experiência personalizada e aumentar suas chances de sucesso na prospecção.