Acompanhe as projeções e entenda as análises sobre o cenário econômico brasileiro com os dados mais recentes do mercado interpretados pelos nossos especialistas. A equipe de economistas da Serasa Experian contextualiza indicadores de inadimplência, atividades da indústria e do varejo, taxas de inflação, câmbio e muito mais.

Confira alguns destaques:

Inadimplência: 100 mil brasileiros solucionaram dívidas em junho! Mas o número de inadimplentes segue alto: 62,5 milhões de endividados. Entre as empresas, 5,9 milhões permaneceram em situação de inadimplência. O quadro é considerado de relativa estabilidade pelos nossos experts.

– Varejo: o frio recorde que dominou o centro-sul brasileiro entre junho e julho impulsionou o segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios: alta mensal de 10,5%.

– Busca por crédito: a demanda dos consumidores avançou 25,5%, puxada principalmente pela faixa com baixa renda. Entre as empresas, houve aumento de 19,5% na busca por crédito de janeiro a julho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Juros: o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou em 100 pontos-base a meta da taxa Selic, levando-a ao patamar de 5,25% ao ano.

Confira tudo sobre os principais indicadores em nosso Boletim Econômico de agosto. Baixe aqui! É de graça.

Faça o download