– Consumidores e empresas buscaram mais crédito em novembro passado, com alta de 9,1% e 4,0%, respectivamente, na comparação com novembro de 2019. Essa demanda já retornou aos patamares anteriores à pandemia.

– Já o total de dívidas de consumidores vencidas e não pagas atingiu 216,2 milhões ao final de outubro, o que representa uma média de 3,5 dívidas por inadimplente em um universo de 62,3 milhões de brasileiros. No mesmo período, foram registradas 5,8 milhões de empresas inadimplentes, com um total de dívidas de 48,6 milhões, indicando uma média de 8,4 dívidas por empresa.

– Em 2020, as vendas na Black Friday subiram 6,1% e, pela primeira vez, uma data do varejo teve performance superior à de 2019.

– Pelo sexto mês consecutivo a produção industrial cresceu no Brasil: 1,1% em outubro, já com os ajustes sazonais. Com esta sequência de altas, a atividade já supera em 1,4% o nível pré-pandemia e compensa a queda verificada entre março e abril de 2020, que coincide com os primeiros meses de isolamento social no país.

Confira a visão dos nossos especialistas sobre o cenário econômico, além de dados e projeções para 2021 sobre atividade econômica e industrial, desemprego, taxas de juros e de câmbio. Análise e informações consistentes e gratuitas para apoiar as suas decisões de negócios.

Baixe agora! Basta preencher o formulário.