Confira as entrevistas de experts do segmento ao Giro Business Agro

A tecnologia vem alterando a maneira como o mercado de capitais analisa riscos, concede e capta crédito no agronegócio. E uma das razões apontadas pelos especialistas da área é a consolidação das agtechs, empresas que desenvolvem soluções inovadoras para toda a cadeia do agro. Renato Girotto, Diretor Executivo de Operações do Agronegócio e Thiago Fischer, CMO da Traive, abordaram o tema em entrevistas ao Giro Business Agro.

De acordo com dados de pesquisa realizada em 2021 pela Associação Brasileira de Startups, as agtechs ocupam o terceiro lugar no ranking de segmentos com maior número de novas startups (11,8%) ficando atrás apenas de Educação (17,3%) e Saúde e Bem-Estar (17,1%) e quase 50% delas já receberam investimentos de fundos de pensão e outros financiadores.

Tecnologia: ganho de eficiência e maturidade no acesso ao crédito

“Na América Latina já são mais de 3 mil agtechs dentro e fora da porteira, ou seja, que atuam diretamente nas atividades do produtor rural ou no apoio a quem se relaciona com ele: bancos, tradings e todos que concedem crédito ou vendem insumos e serviços”

Renato Girotto, em entrevista ao apresentador Sergio Waib

“Estamos vivendo uma curva acelerada de maturidade na tecnologia de acesso ao crédito”, afirma Thiago Fischer também em entrevista ao programa. “Estamos comprovando para o mercado de capitais as razões pelas quais o agronegócio é um ambiente propício para emprestar dinheiro”, complementa.

O Giro Business Agro conta com o apoio da Serasa Experian e é exibido nos canais AgroMais (Claro 189/689 ou Vivo 587) e Terra Viva (SKY 163, Claro/Net 183, Oi TV 178).

Conheça a plataforma Brain, nossa família de soluções completas para fazer análise de risco de crédito, executar compliance socioambiental, monitorar safras, identificar oportunidades de negócios e colher melhores resultados no agro.

 

Saiba mais