Assista às entrevistas de experts do mercado ao Giro Business Agro

As agritechs, start-ups voltadas ao desenvolvimento de serviços, soluções e produtos inovadores para o agronegócio, conquistam cada vez mais espaço no mercado brasileiro. De acordo com o Mapeamento Agtech 2022, atualmente existem 1.703 agtechs ativas no país. E dentro deste universo, as agritechs voltadas ao market place e a plataformas de negociações e transações digitais de produtos agropecuários passaram de 9% para 16% entre 2021 e 2022.

Por trabalharem com inovação aberta, costumam baratear e agilizar os custos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. “As transações digitais representam a última fronteira para as agritechs. Menos de 5% da comercialização de commodities ocorre por meios digitais”, explica Diogo Iafelice, fundador do Gávea Market Place, em entrevista ao programa Giro Business Agro. “Há muito espaço para crescer, simplificando e acelerando o acesso aos produtores rurais para tradings e instituições financeiras”, complementa.

Confira, na galeria acima, a íntegra da entrevista. O Giro Business Agro conta com o apoio da Serasa Experian e é exibido nos canais TerraViva e AgroMais.

Saiba mais sobre a atuação das agritechs no Brasil

Fique sabendo

Antes da porteira: é tudo que precisa ser levado em conta antes de começar a produção rural. Da análise e concessão de crédito à aquisição de máquinas e insumos como defensivos agrícolas, fertilizantes, sementes etc.

Dentro da porteira: atividades que se relacionam diretamente à produção, como plantio, manejo, colheita, mão de obra, manutenção de máquinas.

Fora da porteira: são as atividades necessárias para a comercialização do produto final: industrialização, armazenagem, distribuição.

Saiba como estamos apoiando produtores e investidores do agronegócio a prever riscos, fazer análise socioambiental, monitorar safras e fazer estudos de mercado com soluções para colher melhores resultados em toda a jornada de negócios.

 

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