Prospectar clientes é uma ação fundamental para pequenas e médias empresas de todos os segmentos. Uma maneira de agilizar e ter mais eficiência nesse processo é investir em um mailing de clientes a partir de listas de contatos. Funciona assim: ao acessar o menu de produtos da Serasa Experian, existe uma solução chamada Prospecção de Clientes.

Com ela, você pode definir uma série de características do cliente ideal para prospectar, como idade, localização, classe social e até mesmo risco de inadimplência. São diversos filtros disponíveis para que o seu mailing de clientes tenha apenas contatos que interessam aos seus negócios.

O uso dessa ferramenta, desenvolvida exclusivamente para as PMEs, bem como as normas estabelecidas pela LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – com relação ao uso de dados para encontrar novos clientes, foram tema do primeiro Webinar da série Novo Normal, Novas Oportunidades.

Como você poderá conferir no vídeo abaixo, Leonardo Cichetto, Gerente de Produtos para Pequenas e Médias Empresas, mostrou de que modo a Serasa Experian pode ajudar as empresas a prospectarem, enquanto Lia Cunha, Advogada Consultivo e Regulatório, contou como fazer isso utilizando o poder dos dados, mas sem infringir as diretrizes da LGPD.

O Webinar contou ainda com a moderação de Fernanda Monnerat, Diretora de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian. Dentre os assuntos abordados, estão tópicos diretamente relacionados à rotina de negócios das PMEs.

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Sobre a LGPD, a conversa abordou os seguintes temas:

  • O que é a LGPD e quais cuidados é preciso ter com relação ao tratamento de dados pessoais;
  • Quais são os direitos dos titulares em relação ao tratamento de seus dados;
  • Como a LGPD pode impactar as PMEs;
  • Diretrizes de como a Lei permite ou proíbe o uso de dados pessoais.

Você sabia, por exemplo, que quando alguém pede para inserir o CPF na nota, é ilegal utilizar essa informação para enriquecimento de dados? Essa foi apenas uma das várias dicas que a Lia Cunha compartilhou no Webinar.

Sobre como prospectar a partir de um mailing de clientes, os assuntos tratados foram:

  • Diferenças entre quem tem uma base para prospectar e quem não tem;
  • Como identificar os clientes que você quer para o seu negócio;
  • Diferenças entre prospectar para Pessoa Física e para Pessoa Jurídica;
  • Técnicas de abordagem e conversão.

Agora, imagine que você adquiriu um mailing de clientes PJ, com segmentação de CNAE, risco de inadimplência e faturamento. Trata-se de uma lista de contatos ideal para a sua empresa. Mas e se os contatos não quiserem ser abordados? O que a LGPD diz sobre isso? A gente conta para você no vídeo abaixo. Baixe de graça.

 

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