O processo de venda não se encerra quando o negócio é fechado — muito pelo contrário. A partir desse momento, inicia-se uma nova etapa da jornada de compra: a de fidelização do cliente, em que se adota um serviço voltado para o encantamento e a manutenção daquele consumidor em sua empresa.

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O que é customer success?

Customer success é uma expressão em inglês, que significa sucesso do cliente. Por meio de estratégias e metodologias, há um profissional focado em garantir a satisfação do cliente e, mais do que isso, possibilitar que ele seja bem-sucedido com o seu produto ou serviço.

Para que você tenha maior noção do que significa essa área, tenha em mente que sucesso do cliente é uma evolução do Atendimento ao Cliente (SAC) e do pós-venda, que, em geral, são utilizados para resolver problemas. Nesse caso, a fidelização e o encantamento do cliente são os objetivos do atendimento prestado.

Qual a sua importância?

Adotando o customer success em sua empresa, você passa a ter consciência de que o sucesso do seu cliente é também o do se negócio. Desse modo, essa parceria é duradoura e vantajosa para ambos.

Isso envolverá:

  • treinamentos;
  • acompanhamentos após a venda;
  • reuniões de resultados;
  • relação mais próxima com o cliente;
  • possibilidade de upsell ao longo da parceria;
  • interação estratégica, antecipando-se às demandas dos clientes.

Por que ter dedicação em todas as etapas da jornada de compra?

A conexão com o cliente deve ser criada e desenvolvida ao longo de todas as etapas do processo de compra de um serviço ou produto. Isso vale tanto quando ele desenvolveu o interesse pelo seu negócio quanto no momento em que entrou em contato pela primeira vez e quando decidiu fechar contrato.

Essa interação não deve ser encerrada nesse momento, mas, sim, potencializada e expandida. Assim, o cliente tem confiança e sente que a sua solução é única para as próprias necessidades!

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