Pular para o conteúdo

Por que escolher a solução de recuperação de dívidas da Serasa Experian?

Por que escolher a solução de recuperação de dívidas da Serasa Experian?
Por que escolher a solução de recuperação de dívidas da Serasa Experian?

Veja os diferentes serviços disponíveis em nossa solução de recuperação de dívidas.

Veja os diferentes serviços disponíveis em nossa solução de recuperação de dívidas.
Veja os diferentes serviços disponíveis em nossa solução de recuperação de dívidas.

Serviço completo

Serviço completo

Cobrança + Negativação simultâneas para acelerar a sua recuperação de dívidas.
Cobrança + Negativação simultâneas para acelerar a sua recuperação de dívidas.

Cobrança digital

Cobrança digital

Envio de SMS e e-mails para cobrar clientes inadimplentes sem desgastar a imagem da sua empresa.
Envio de SMS e e-mails para cobrar clientes inadimplentes sem desgastar a imagem da sua empresa.

Negativação

Negativação

Inclusão de seus devedores na base de negativados da Serasa Experian com abrangência nacional.
Inclusão de seus devedores na base de negativados da Serasa Experian com abrangência nacional.

Defina sua estratégia de recuperação e aproveite qualquer serviço por apenas:

Defina sua estratégia de recuperação e aproveite qualquer serviço por apenas:

R$10,00

R$10,00
R$10,00

Qual é o benefício de escolher apenas o serviço de cobrança digital?

Qual é o benefício de escolher apenas o serviço de cobrança digital?
Qual é o benefício de escolher apenas o serviço de cobrança digital?
A cobrança digital é um serviço da Serasa Experian para empresas que buscam resultados efetivos na recuperação de dívidas, mas planejam manter uma relação saudável com seus clientes inadimplentes para gerar vendas futuras sem problemas.
A cobrança digital é um serviço da Serasa Experian para empresas que buscam resultados efetivos na recuperação de dívidas, mas planejam manter uma relação saudável com seus clientes inadimplentes para gerar vendas futuras sem problemas.

Nós podemos ajudar o seu negócio?

Nós podemos ajudar o seu negócio?
Nós podemos ajudar o seu negócio?
Informe seus dados e um de nossos especialistas entrará em contato com você. Se preferir, ligue para nós utilizando um dos telefones abaixo.
Informe seus dados e um de nossos especialistas entrará em contato com você. Se preferir, ligue para nós utilizando um dos telefones abaixo.
Quero receber um contato
Veja se o seu nome está correto
Selecione uma opção
Digite o número com o DDD
Digite o número, com 14 dígitos
Verifique o campo
Insira o resultado da conta
Se preferir, ligue para o nosso Televendas:
Disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h.

3003 - 3704
Capitais e regiões metropolitanas

0800-773-7728
Demais localidades 
(apenas telefone fixo)
Se preferir, ligue para o nosso Televendas:
Disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h.

3003 - 3704
Capitais e regiões metropolitanas

0800-773-7728
Demais localidades 
(apenas telefone fixo)
Perguntas frequentes
Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

A Cobrança Digital é uma solução da Serasa Experian que realiza, através do envio de e-mails e SMS, a cobrança de dívidas de seus clientes e este serviço tem a duração de 60 dias. A Negativação é a inclusão do registro de dívidas e devedores no cadastro de inadimplentes da Serasa Experian, essa base é utilizada por diversos setores e empresas para avaliar se um cliente é ou não um bom pagador, e apoiar suas decisões de concessão de crédito ou de realização de negócios.
Não. Para incluir o documento do devedor na base de negativados da Serasa Experian, é necessário que o cliente entre na área logada e faça a Negativação do documento.
Sim, você pode negativar sem iniciar uma Cobrança Digital e também pode negativar um devedor que está com a Cobrança Digital ativa porque os dois serviços são independentes.
Na solução da Serasa Experian, a sua empresa escolhe a forma e a ordem das ações de recuperação. Você pode utilizar a Cobrança Digital ou a Negativação sem custo adicional a qualquer momento em uma dívida com o processo de recuperação em andamento.
Não. Se você cancelar a Cobrança Digital de uma dívida não poderá realizar a Negativação da mesma, a não ser que contrate o serviço novamente. Caso você queira negativar uma dívida com a Cobrança Digital ativa, o ideal é efetuar a Negativação sucessivamente à Cobrança Digital, lembrando que o período de encerramento da Cobrança Digital é de 60 dias.
Não. Você não pode ativar a Cobrança Digital de uma dívida após dar baixa na Negativação da mesma. Nesse caso, será necessário contratar novamente o serviço. Quando a Negativação não for suficiente para recuperar uma dívida, o ideal é contratar a Cobrança Digital para aumentar as chances de recuperação da dívida sem baixá-la, pelo menos até o final da Cobrança Digital.
É possível realizar apenas uma ação de Cobrança Digital ou Negativação por dívida. Você precisa cancelar a ação vigente e iniciar uma nova ação de recuperação da mesma dívida. Caso exista uma Negativação atrelada a uma dívida, será necessário dar baixa nessa dívida antes de efetuar o processo novamente.
O prazo para negativação de documentos é de 4 anos e 11 meses contados a partir da data de vencimento do título.
Não havendo qualquer tipo de disposição legal contrária, podem ser anotadas dívidas vencidas e não pagas, de pessoas naturais e jurídicas, sendo requisito que o título que documenta o crédito do credor seja protestável, não significando, entretanto, que deva estar protestado.

O credor deve possuir os documentos comprobatórios de que a dívida cadastrada nos bancos de dados da Serasa Experian é líquida, certa e não paga na data de seu vencimento.