Em um mundo com recursos finitos e no qual existe uma grande desigualdade social é preciso ser responsável e contribuir para promover mudanças positivas. Nesse sentido as empresas são atores importantes e com grande potencial de influenciar e promover o desenvolvimento sustentável.

No documento “Nosso Futuro Comum” (Our Common Future), elaborado pela Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU), definiu-se que o desenvolvimento sustentável como sendo aquele que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades.

A Serasa Experian entende que ser sustentável significa desempenhar suas atividades contribuindo com o progresso econômico, social, ambiental e cultural das comunidades onde tem presente sua operação, levando em consideração seu impacto na sociedade e no planeta.

A área de Sustentabilidade Corporativa da empresa visa, portanto, estimular o crescimento saudável do potencial econômico da sociedade, a promoção de um ambiente corporativo cada vez mais inclusivo e a redução de impactos ambientais da nossa operação na região da América Latina. É importante ressaltar que a área atua transversalmente, buscando alinhar o negócio às pessoas e ao planeta de maneira sistêmica e perene.

As principais ações de Sustentabilidade Corporativa da empresa no Brasil estão situadas nas seguintes frentes:

  • Ação Social e Empoderamento Econômico;
  • Diversidade e Inclusão;
  • Inovação Social; e
  • Práticas Socioambientais.

Nosso relatório de investimento social privado do ano fiscal de 2017 está disponível aqui.

Conheça o Relatório de Sustentabilidade Corporativa 2016.