Menu
Já possui uma conta? Meu primeiro acesso / Login
 

Solução Antifraude Serasa Experian

Proteja seu negócio contra perdas financeiras


Etapas de negócio

Para conhecer nossos serviços, ligue para:

3004-7728
para capitais e regiões metropolitanas
0800 773 7728
demais localidades, exclusivo para chamadas de telefone fixo

O que é

As Soluções Antifraude reúnem os melhores e mais avançados produtos para identificar situações com características de fraudes, alertar sua empresa sobre os riscos potenciais de uma operação mercantil e de crédito e prevenir perdas financeiras.


Conheça os produtos que compõem as Soluções Antifraude:


Valide
Verificação e consistência de dados


Alerta de Identidade
Solução preditiva de riscos em transações de crédito e negócios


Alerta em Negócios
Mensagens automáticas motivadas por alterações comportamentais


Canal de Alerta
Compartilhamento de dados sobre inconsistências comerciais


Meios de acesso

O Canal de Alerta está disponível na internet, gratuitamente, para todos os clientes. Os produtos Valide, Alerta de Identidade e o Alerta em Negócios PJ estão disponíveis na intranet, lote, host x host e WebService (XML).

Serasa AntiFraude

Você também pode monitorar seu CPF 24h por dia com o Serasa AntiFraude. Receba alertas a cada alteração ou consulta feita ao seu CPF!

Saiba mais

Perguntas e Respostas

  • 1- O que é o Valide?


    O Valide é a ferramenta de apoio na detecção mais rápida e eficaz das ações de empresas inconsistentes, revelando ameaças que passariam despercebidas em uma primeira avaliação.


  • 2- Quais são as informações apresentadas no Valide?


    O produto Valide é composto por três módulos de informações, sendo:


    Confirmação de dados cadastrais: neste bloco os dados informados são comparados e validados com as informações da base Serasa Experian. Quando os dados informados estiverem divergentes com a base de dados Serasa Experian são retornadas as informações inconsistentes no campo detalhamento.


    - Inconsistências Comerciais: informações adicionais de mercado, tais como:


    Alerta de Identidade PJ e PF
    Inovador instrumento preditivo que permite identificar, antecipadamente, a ação de empresas ou consumidores que provocam perdas financeiras em transações mercantis e de crédito.


    Alerta em Negócios PJ
    Ferramenta que permite identificar inconsistências cadastrais ou comportamentais relevantes, correlacionando os dados fornecidos pelo cliente às informações das bases de dados da Serasa Experian.


    Alerta em Negócios PF
    Aponta inconsistências relevantes sobre os dados dos sócios.


    PEP - Pessoas Expostas Politicamente
    Aponta se o documento consultado é de uma Pessoa Exposta Politicamente.


    Registro de Consultas
    Acompanhamento dos hábitos de compra da empresa e identificação de eventuais alterações de comportamento.


    Principais Fornecedores
    Permite identificar os principais parceiros comerciais da empresa consultada.


    Endereços e Telefones Adicionais
    Exibe o histórico dos três últimos endereços e telefones adicionais da empresa e dos sócios PF e PJ.


  • 3- O que é o Alerta de Identidade PJ?


    Utilizando as mais avançadas tecnologias de redes neurais para detecção de comportamentos inconsistentes, o Alerta de Identidade apresenta escala de pontuação de 0 a 1000 – em que quanto maior for a pontuação, menor o risco de inconsistência na operação avaliada, facilitando a identificação de padrões comportamentais inconsistentes e possibilitando decisões rápidas com redução do prejuízo financeiro.


  • 4- Confirmação de dados cadastrais:


    Neste bloco os dados informados são comparados e validados com as informações da base Serasa Experian. Quando os dados informados estiverem divergentes com a base de dados Serasa Experian são retornadas as informações inconsistentes no campo detalhamento. Registros oficiais: consulta as bases públicas da Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Junta Comercial, disponibilizando como retorno as seguintes informações:

    1 – Somente consultas on-line;


    2 – Somente consultas na base Serasa Experian;


    3 – Na indisponibilidade de acesso à consulta on-line, retorna as informações da base Serasa Experian.

  • 5- Quais são as informações consideradas no cálculo do Alerta de Identidade PJ?


    O cálculo do Alerta de Identidade PJ considera informações da empresa e de seus sócios, entre elas, localização e ramo de atividade, registros de consultas, anotações de inadimplência, alterações de sócios, endereços e ramos de atividade, histórico de inconsistências e informações da base de óbitos.


  • 6- O que é o Alerta em Negócios PJ?


    O Alerta em Negócios PJ emite, automaticamente, mensagens de alerta baseadas em informações características de empresas com comportamentos atípicos, gerando maior eficiência no processo de identificação positiva, que evita a aprovação de propostas inconsistentes e prejuízos para sua empresa.


  • 7- Como funciona o aviso automático do Alerta em Negócios PJ?


    O Aviso Automático informa (*) às empresas que tiveram o Alerta em Negócios confirmado e que tenham sido consultadas até 05 dias antes de sua ocorrência. Ao clicar sobre a mensagem emitida pelo Aviso Automático, é disponibilizada a relação de empresas (razão social, CNPJ e a mensagem de alerta.


    (*) a mensagem de aviso automático é disponibilizada via e-mail e no menu dos produtos Relato, Credit Rating e Valide.


  • 8- O que é o Canal de Alerta?


    O Canal de Alerta é uma ferramenta que permite aos clientes Serasa Experian informar suspeitas e/ou relatar perdas decorrentes de inconsistências comerciais a que foram expostos e ainda oferece acesso e suporte do Núcleo de Análise de Alerta Serasa Experian.


  • 9- Como cadastrar uma empresa no Canal de Alerta?


    Essa funcionalidade está disponível no menu dos produtos Valide e Alerta em Negócios PJ e ao final da consulta dos produtos Relato e Credit Rating.


  • 10- Já sou cliente da Serasa Experian, como faço para contratar os produtos das Soluções Antifraude PJ?


    Os produtos das Soluções Antifraude PJ já estão liberados para os clientes Serasa Experian que assinaram o contrato unificado.


  • 11- Quais são os meios de acesso das Soluções Antifraude PJ?


    O Canal de Alerta está disponível na Internet , gratuitamente, para todos os clientes. Os produtos Valide, Alerta de Identidade e o Alerta em Negócios PJ estão disponíveis na intranet, lote, hostxhost e webService (XML).