Menu
Já possui uma conta? Meu primeiro acesso / Login
 

Solução de Otimização

Etapas de negócio

Para conhecer nossos serviços, ligue para:

3004-7728
para capitais e regiões metropolitanas
0800 773 7728
demais localidades, exclusivo para chamadas de telefone fixo

O que é

Solução que utiliza métodos matemáticos para maximizar as estratégias aplicadas a cada cliente, permitindo que se atinja o maior lucro possível, por meio da análise de fatores limitantes (financeiros, operacionais, de relacionamento com o cliente etc.).

Como funciona

A otimização pode ser usada a partir do ciclo de vida do cliente:


Marketing - escolhe a melhor ação para cada cliente de múltiplas ofertas e canais de acordo com as regras e políticas de contato.


Originação - aumenta a rentabilidade por meio da escolha ótima do grupo de clientes para ajustá-los dentro dos obstáculos de negócio e operacionais.


Precificação - maximiza o valor do cliente e RARORAC (Risk Adjusted Return on Risk Adjusted Capital) a partir da escolha dos termos certos, dos limites e do preço por meio da área de crédito


Gerenciamento de cliente e linha de gerenciamento - aumenta o valor do portfólio existente através do gerenciamento ótimo das estratégias.


Cobranças e recuperações - maximiza o impacto da capacidade atual de recursos a partir de árvores de otimização de decisão.


Benefícios

  • Maximização do market share e resultado em ações de prospecção através da análise precisa de prospects.
  • Maximização do RAROC em novos negócios, apontando quem abordar e em que condições.
  • Maximização do valor do cliente em campanhas de marketing, otimizando as ações de up-sell e cross-sell.
  • Maximização da retenção de clientes, indicando em quais atuar e a estratégia a ser utilizada.
  • Maximização do relacionamento e rentabilidade do cliente na fase de gestão da carteira, indicando a quais oferecer up-sell e cross-sell, diferenças de precificação, promoções e prêmios.
  • Maximização da recuperação dos clientes e dos montantes em cobrança, pela indicação de quais clientes contatar, tipos de abordagem e condições e/ou ofertas.