Menu
Já possui uma conta? Meu primeiro acesso / Login
 

Faturamento Presumido

Solução para a avaliação do potencial de negócios de empresas


Etapas de negócio

Para conhecer nossos serviços, ligue para:

3004-7728
para capitais e regiões metropolitanas
0800 773 7728
demais localidades, exclusivo para chamadas de telefone fixo

O que é

O Faturamento Presumido disponibiliza o faturamento estimado da empresa nos últimos 12 meses. É calculado em tempo real, por metodologia estatística, permitindo ao cliente ajustar as oportunidades de negócio de acordo com o potencial da empresa consultada.


Com base em informações cadastrais e comportamentais das empresas, define pontuação, que varia de 1 a 1.000, com 25 faixas de faturamento estimado.


Como a maioria das empresas ativas brasileiras é de pequeno e médio porte e não publica balanço, o Faturamento Presumido é a solução ideal para conhecer melhor o potencial do seu cliente.

Meios de Acesso

As consultas ao Faturamento Presumido podem ser realizadas de três modos:


  • Como opção adicional nos relatórios: Relato, Relato Mais, Concentre PJ, Crednet PJ, Credit Rating e Gerencie Carteira PJ.
  • Via menu de produtos.
  • Via string de dados, de modo isolado ou em conjunto com as informações dos relatórios.

Benefícios

  • Possibilita maior precisão nas decisões de crédito, principalmente na concessão para pequenas e médias empresas
  • Adapta canais de atendimento, ações comerciais e ofertas de produtos e serviços aos diferentes níveis de segmentação de clientes
  • Ajusta ofertas de produtos e serviços à geração de oportunidades a partir da carteira de inativos
  • Dimensiona o volume de negócios com base no faturamento das empresas
  • Auxilia na definição de limites de crédito e operacionais ajustados ao potencial dos clientes
  • Colabora para a otimização de recursos em função do potencial apresentado

Perguntas frequentes

  • 1- Para quem é CALCULADO o Faturamento Presumido?

    O Faturamento Presumido é calculado para a grande maioria das empresas ativas brasileiras, principalmente aquelas de pequeno e médio porte, cuja demanda por informações financeiras é crescente


  • 2- Quais variáveis são utilizadas para o cálculo?

    As variávies consideradas no cálculo são cadastrais e comportamentais de uma base de dados dinâmica e continuamente atualizada.


  • 3- Como interpretar o resultado?

    O resultado é apresentado em um valor absoluto correspondente ao faturamento anual estimado da empresa no último exercício social


  • 4- Para quê utilizar o Faturamento Presumido?

    Como a maioria das empresas ativas brasileiras são de pequeno e médio porte, e não publicam balanço, o Faturamento Presumido permite dimensionar o potencial de negócios das empresas para maior precisão nas ações de marketing e concessão de crédito.

Novidades

O Faturamento Presumido está ainda melhor! Está disponível um novo modelo de cálculo do faturamento estimado, confira as melhorias:


MAISATUALIZADO
Novas variáveis garantidas pela dinâmica do processo operacional Serasa Experian, tornando o resultado ainda mais eficaz.


MAISABRANGENTE
Informações sobre o faturamento estimado da maioria das empresas ativas brasileiras, considerando as classificações de MEI, ME, EPP e Simples Nacional.


MAISPRECISO
Modelo de cálculo robusto e preciso com alto grau de aderência de mercado, agora com o dobro de faixas de faturamento estimado.


MAISVANTAGENS
Além de ter o dobro de faixas de faturamento presumido (50 faixas), a nova versão do produto conta com fórmulas específicas para cada segmento e possui diversas novas variáveis complementares, entre elas a influência do comportamento dos sócios na empresa.
Tornamos o nosso produto ainda mais eficaz para garantir que as suas oportunidades de negócios possam ser aproveitadas ao máximo.

OBS: atualmente o novo modelo está disponível para processamentos em lote e nas consultas aos relatórios Relato e Relato Mais