Serasa oferece serviços gratuitos para MEI e ME na Feira do Empreendedor

Serasa oferece serviços gratuitos para MEI e ME na Feira do Empreendedor

  • Pesquisa
  • Publicada em 06/04/2018
  • Tempo de leitura: 6 minuto(s)

Proposta de crédito 100% digital, certificado digital válido por um ano e consulta ao score estão entre os principais benefícios. Cadastramento prévio na plataforma do Serasa Empreendedor facilita o acesso aos benefícios no local

São Paulo, 06 de abril de 2018 – Começa amanhã – dia 07 de abril de 2018 – a Feira do Empreendedor, o maior evento de empreendedorismo do Brasil. A Serasa Experian estará presente e vai oferecer uma série de serviços e informações gratuitas voltadas aos MEIs e MEs cadastrados na plataforma do Serasa Empreendedor, como proposta de crédito 100% digital, certificado digital válido por um ano e consulta ao score.

Promovido pela Serasa, o espaço “Soluções de Crédito” vai contar com 20 tablets para simulação de crédito 100% digital com empresas que investem neste segmento, seja fintechs, cooperativas de crédito e bancos, como Biva, Biz Capital, Caixa Crescer, Nexoos, Sicredi, Tutu Digital, entre outros. Além disso, MEIS concluintes pelo programa Super MEI poderão ter acesso à linha de crédito “Juros Zero”, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo que é responsável pela para equalização dos juros, desde que tenha completado o programa de capacitação em curso correlato com a atividade e não apresente restrições cadastrais.

“A simulação poderá apresentar diversas ofertas, de acordo com cada necessidade, além de orientar de maneira simples e didática como fazer uma solicitação que tenha mais chance de ser aprovada”, explica o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Victor Loyola. “O empresário já visualiza a proposta na hora e, se tiver interesse, conforme o parceiro escolhido, conclui a transação diretamente na plataforma.”

No stand da Serasa, ao lado do espaço de crédito, os empresários também poderão conhecer gratuitamente o score, um modelo estatístico inédito da Serasa voltado aos MEIs e MEs, já disponível no portal Serasa Empreendedor. No score, as companhias são pontuadas de 0 a 1.000. Quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de a empresa honrar seus compromissos financeiros nos próximos seis meses. De acordo com levantamento da Serasa a média do score do microempreendedor brasileiro é 440.

A pontuação pode ser usada como uma informação adicional para a tomada de decisão no momento de concessão de financiamentos. Para compor o Score Empreendedor são analisadas informações como: dados cadastrais, pendências ativas, histórico de pendências e relacionamento das empresas e de seus sócios com o mercado. O score é um dos modelos estatísticos existentes no mercado para a análise de risco de crédito. As empresas podem utilizar outros, que são desenvolvidos de acordo com as suas necessidades.

Os visitantes que passarem pelo stand da Serasa também poderão fazer, na hora, o teste para descobrir seu “perfil empreendedor”, dentre os quatro mais dominantes no país: Malabarista, Realizador, Autônomo e Arrojado. Após a identificação, o empresário será convidado a seguir uma trilha de conhecimento, navegando em conteúdos desenvolvidos sob medida para cada perfil.

Certificado digital de graça

Durante todos os dias do evento (07 a 10 de abril), os primeiros cem empresários que visitarem o stand da Serasa Experian e tiverem cadastro no portal Serasa Empreendedor, vão ganhar um certificado digital, modelo e-CPF. O certificado tem validade de um ano e poderá ser emitido na hora se a pessoa estiver com os documentos necessários (clique aqui para conferir quais são). Caso contrário, será feito um agendamento para que ela compareça posteriormente em um dos postos de atendimento.

Com o e-CPF, o responsável pela empresa perante a Receita Federal pode cumprir com as mesmas obrigatoriedades e procedimentos que um documento digital específico para empresas permite, como a utilização do eSocial, por exemplo, que será de uso obrigatório para as MEIs e MEs, a partir de julho deste ano, para registrar informações de empregados e gerar folhas de pagamento. Para validar o acesso no sistema, o meio mais simples, rápido e seguro é utilizar o certificado digital da Serasa Experian.

Mesa redonda: “Por que não consigo crédito para o meu negócio?”

Entre outras ações educativas, no segundo dia da Feira do Empreendedor (8/04), a partir das 12h30, a Serasa promove uma mesa-redonda com o tema “Por que não consigo crédito para o meu negócio?”. O objetivo é estimular um bate-papo, fazendo o empreendedor pensar sobre eventuais falhas que esteja cometendo na condução de sua empresa e o que pode ser melhorado, além de alertar sobre a busca pelo financiamento certo.

Feira do Empreendedor 2018

Quando: de 7 a 10 de abril de 2018 das 10h às 21h
Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo, SP. Outras informações aqui ou pelo telefone 0800 570 0800.

Entrada franca

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.