Serasa Experian lança plataforma Aperture Data Studio

Solução gerencia a qualidade dos dados e proporciona rapidez na tomada de decisões

São Paulo, 20 de janeiro de 2019 –  A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informação para apoio na tomada de decisões das empresas, anuncia a plataforma Aperture Data Studio, uma solução de gerenciamento de qualidade de dados que identifica, avalia, enriquece e monitora informações de uma empresa, a fim de automatizar e controlar os dados que suportam o processo estratégico.

Por meio de uma interface gráfica moderna, o Aperture permite a execução de diferentes operações de qualidade de dados, para que as empresas tenham mais confiança nos resultados de projetos. Com um software leve, a ferramenta possibilita que o usuário realize tarefas complexas de processamento em poucos minutos.

A nova plataforma da Serasa Experian analisa o banco de dados com o objetivo de identificar problemas de qualidade, dados imprecisos e estruturas incorretas relacionadas às informações coletadas.  Após o reconhecimento do que precisa de tratamento, é possível, em uma nova etapa, criar regras de transformação, como, por exemplo, a inclusão do código do país para telefones, e de enriquecimento de dados para as colunas com baixo percentual de preenchimento, melhorando a qualidade do banco de dados.

Com dashboards e alertas customizáveis, a ferramenta controla a qualidade dos dados durante o todo o processo, facilitando a identificação da raiz de possíveis problemas. Além disso, a plataforma enriquece com informações das mais básicas às mais exclusivas, aumentando as chances de a empresa manter um bom relacionamento, identificar novas oportunidades e aumentar as vendas.

“O Aperture foi criado para proporcionar autonomia e agilidade na gestão dos dados, para que o próprio usuário se torne o gestor da ferramenta e consiga manusear e aprimorar a qualidade de informações ao longo do tempo. Essa praticidade garante a confiança necessária nos dados para atingir o objetivo de melhorar a experiência do cliente”, afirma Michelle Carneiro, Gerente Sênior de Data Quality da Serasa Experian. “Alguns exemplos de aplicação da plataforma são de visão única do cliente, decisioning, migração de dados, analtytics e governança de dados”, complementa.

Além da gestão dos dados, o Aperture controla e monitora novos dados e suas fontes, com o intuito de garantir a confiabilidade e rastreabilidade das informações para suportar as mais diferentes regulamentações vigentes (como a recém aprovada Lei Geral de Proteção de Dados). Para mais informações sobre o Aperture Data Studio, clique aqui.