Serasa Experian destaca 9 dicas para quem vende e quem compra otimizar negócios na era da Gestão de Fornecedores 4.0

Serasa Experian destaca 9 dicas para quem vende e quem compra otimizar negócios na era da Gestão de Fornecedores 4.0

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  • Publicada em 01/10/2018
  • Tempo de leitura: 6 minuto(s)

Comunidades digitais de negócios, aliadas a ferramentas com foco na análise consistente e contínua da saúde financeira de parceiros de suprimentos e serviços das empresas, podem contribuir para o crescimento sustentável e seguro desse relacionamento

São Paulo, 01 de outubro de 2018 – Impulsionada pela conectividade e pela inteligência da informação, a Gestão de Fornecedores 4.0 tem conquistado papel decisivo como influenciadora do sucesso – e do futuro – das organizações e de seus parceiros de atividades e negócios. Com o objetivo de destacar práticas que contribuam para o fortalecimento e a sustentabilidade desse relacionamento, a Serasa Experian organizou 9 dicas para compradores e fornecedores sobre as vantagens que uma adesão à comunidade virtual de negócios pode oferecer.

No pano de fundo das transformações dos processos de compras, ganham espaço as soluções tecnológicas que fundamentam esse conceito, em que diferentes empresas compartilham em um único portal suas redes de fornecedores, o que proporcionará novas interações e beneficiará também outros compradores e todos os parceiros que participam desse espaço online. “Aliadas a esse ambiente voltado à otimização da gestão de compras, plataformas integradas facilitam o acesso unificado a dados atualizados, confiáveis e precisos, fundamentais na hora de avaliar com segurança a vida financeira de cada parceiro, com foco em mitigar riscos operacionais e reputacionais decorrentes dessa relação entre compradores e fornecedores”, diz a gerente de soluções da Serasa Experian, Glaucia Ximenes.

Confira, a seguir, as dicas selecionadas pela Serasa Experian para aproveitar todas as oportunidades de realizar negócios melhores e mais seguros:

 9 DICAS PARA COMPRADORES

  1. Tomada de decisões mais ágeis e seguras.
  2. Proatividade para antecipar problemas e reduzir perdas associadas a riscos que comprometam o fornecimento ou a imagem.
  1. Gestão de riscos mais precisa.
  1. Monitoramentos mais frequentes da distribuição de risco financeiro entre todos fornecedores, a partir de dados atualizados online.
  1. Redução de custos e prazos de homologação e de avaliação de parceiros, por meio de uma ferramenta digital que dispensa a implementação de sistemas adicionais.
  1. Acesso a uma rede integrada de informações, conectada às bases de dados de órgãos públicos, como cartórios e secretarias municipais e estaduais da Fazenda.
  1. Maior transparência e aderência às regras de compliance da companhia.
  1. Visão do todo da carteira de fornecedores combinada a recursos de segmentação, como classe de risco, porte ou região.
  1. Maior diligência na condução de planos de mitigação de riscos em toda a cadeia de fornecimento, ao incentivar a adesão de seus parceiros à plataforma.

9 DICAS PARA FORNECEDORES

  1. Acesso à sua avaliação de risco, permitindo ações tempestivas.
  1. Quanto maior a proatividade de compartilhar periodicamente informações atualizadas relativas à situação financeira, mais bem avaliada será a sua empresa.
  1. Baixo investimento para se cadastrar e usufruir dos recursos que a solução digital oferece.
  1. Visibilidade ampliada em um espaço adequado à divulgação de produtos e serviços.
  1. Aumento de participação nos processos de compras compartilhados pelas empresas que já usam a plataforma digital.
  1. Acesso a potenciais compradores, que estão fora de seu círculo atual de relacionamento.
  1. Expansão do networking de sua empresa.
  1. Oportunidade de identificar formas de aprimorar, evoluir ou inovar tanto a sua estratégia de negócios quanto de produtos e serviços.
  1. Maior transparência nas relações comerciais.

Serviço da Serasa ajuda na avaliação de fornecedores

Tanto para identificar riscos financeiros, legais ou reputacionais como para encontrar parceiros comerciais que possam agregar valor aos processos, a área de compras tornou-se estratégica para as empresas. Para imputar mais precisão nessa etapa de escolha de fornecedores, a Serasa Experian disponibiliza o Serasa Fornecedor, solução que une compradores e fornecedores para alavancar negócios com mais segurança A ferramenta (www.serasafornecedor.com.br) é gratuita para compradores, que passam a ter acesso às informações completas sobre a saúde financeira e riscos socioambientais de seus fornecedores. Para fornecedores de produtos e serviços, o portal é uma oportunidade para conhecer potenciais empresas e alavancar vendas.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

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