Serasa Experian dá dicas para aquecer os negócios no Dia das Mães

Serasa Experian dá dicas para aquecer os negócios no Dia das Mães

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  • Publicada em 26/04/2018
  • Tempo de leitura: 5 minuto(s)

Empresa  mostra como ações de marketing digital podem incrementar as vendas da segunda data mais importante do ano para o comércio

O Dia das Mães, segunda principal data do varejo, que neste ano cai em 13 de maio, será uma grande oportunidade para as empresas aquecerem as vendas no primeiro semestre. Para isso, adotar uma estratégia de marketing digital adequada ao perfil do negócio e promover ações para estreitar o relacionamento com os consumidores são essenciais. Os especialistas da Serasa Experian desenvolveram algumas dicas para ajudar as empresas a incrementarem suas vendas online na data. Confira abaixo:

 

  1. Faça um bom planejamento

Dedique-se a elaborar um plano de marketing digital definindo uma estratégia adequada ao seu negócio. Além de adaptar seu produto ou conceito de marketing para aproveitar o apelo do Dia das Mães, defina como levar essa informação ao seu público-alvo. Compreender as características predominantes dos seus clientes e prospects como, aspectos financeiros, geográficos, de consumo, comportamento e estilo de vida, te ajudam a obter uma visão profunda sobre o segmento no qual estão inseridos resultando em insights relevantes na elaboração de sua estratégia negócios.

  1. Divulgue promoções no site

Seu site pode ser utilizado para divulgar ofertas especiais. Avalie que patamar de preços é saudável para seu negócio, lembrando que o desconto pode ser compensado pelo aumento das vendas. A ação deve oferecer vantagens para novos consumidores, assim como criar promoções específicas para clientes atuais.

  1. Crie um guia de presentes

Facilite a vida do consumidor criando um filtro de busca no site voltado para perfis específicos de mãe. Seu e-commerce pode indicar presentes de acordo com a afinidade à compra de produtos como, perfumaria, vestuários feminino, acessórios, flores e presentes. Essa funcionalidade costuma ser valorizada pelos consumidores, que querem ganhar tempo e acertar na escolha.

  1. Faça bom uso do e-mail marketing

Enviar mensagens para clientes cadastrados em seu banco de dados é uma boa forma de atingir um público segmentado. Mas é preciso ter alguns cuidados: só envie para quem se mostrou interessado em receber atualizações, coloque um assunto atraente e escolha um layout leve, para aumentar a chance de abertura do e-mail. Para aumentar a performance das campanhas de e-mail, é possível utilizar soluções que identificam, corrigem e removem e-mails inválidos de sua base.

  1. Engaje nas mídias sociais

Utilize as redes sociais de forma alinhada ao conceito definido para sua campanha de Dia das Mães. Para estimular o engajamento, uma opção é sugerir aos seguidores que compartilhem fotos ou conteúdo em sua página.

 

  1. Invista em links Patrocinados

Uma das melhores formas de ter resultados rápidos em marketing digital é investir em links patrocinados. Com valor definido de acordo com seu orçamento, é possível que seu anúncio seja visualizado quando o cliente está buscando justamente seu tipo de produto ou serviço. As campanhas podem ser ativadas ou desativadas rapidamente, o que as torna ideais para datas comemorativas.

  1. Dedique atenção especial à entrega

Como o consumidor não sai da loja virtual com o produto nas mãos, é preciso garantir uma eficiente estratégia de logística para não decepcioná-lo. Quanto antes ele receber o presente adquirido, mais satisfeito ficará com a experiência de compra em sua loja.

“Com uma campanha integrada e elaborada para atender às especificidades do negócio, a empresa tem chance de ampliar o alcance de sua marca no Dia das Mães, além de fidelizar seus atuais clientes”, explica Fernando Rosolem, gerente sênior de soluções  da Serasa Experian.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a recuperação de crédito, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade.

Empregamos cerca de 17.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian PLC está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

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