Serasa Experian

Serasa encerra atendimento em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo

Escritório será desativado em 07 de dezembro de 2018. Parceiros locais prestarão serviços a clientes com certificado digital. Consulta gratuita de CPF também pode ser feita pela internet ou por carta. Consumidores continuam sendo atendidos presencialmente pelas unidades mais próximas, em Ribeirão Preto e São Carlos

São Paulo, 09 de novembro de 2018 – No dia 07 de dezembro de 2018, a Serasa encerra as atividades em seu escritório de São José do Rio Preto, em São Paulo. Clientes com certificado digital da empresa que residam na cidade passam a ser atendidos, a partir de 10 de dezembro de 2018, por meio dos parceiros locais Aescon (rua Orsini Dias Aguiar, 285 – Jardim Alvorada), Macrodados (rua Coronel Spinola de Castro, 3.769 – fundos – Centro) e RBM (avenida Dr. Raul de Carvalho, 2.482 – Boa Vista, e rua Anchieta, 245 – sala 02 – Vila Ercilia).

Para realizar a consulta gratuita de CPF, os consumidores têm a opção de acessar pela internet o site www.serasaconsumidor.com.br ou o aplicativo para smartphone “SerasaConsumidor”. O cidadão consegue verificar se está negativado e identifica qual o débito em aberto que gerou a situação de inadimplência (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais). A autoconsulta online disponibiliza a informação a qualquer momento, mesmo que a pessoa não tenha recebido uma carta-comunicado de débito. Essa mesma pesquisa também pode ser solicitada por meio de carta, endereçada a um dos postos da Serasa, conforme as orientações compartilhadas pela empresa no site: www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf.

Outro serviço grátis, com acesso pela página www.serasascore.com.br, permite saber o score de crédito. O Serasa Score transforma em pontos o relacionamento do consumidor com o mercado. Cada pessoa é pontuada de acordo com a análise de uma série de fatores, como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados. O score é dinâmico e avaliado no momento da consulta, a partir das informações disponíveis na base de dados da Serasa Experian. De acordo com o Serasa Score, a pontuação do score vai de zero a 1.000 pontos: até 300 pontos, há alto risco de inadimplência; médio risco, entre 300 e 700, e baixo risco para quem acumula pontuação acima de 700 pontos. Quanto mais alto o score, maiores são as chances de o cidadão honrar seus compromissos financeiros nos próximos 12 meses ou ter acesso facilitado ao crédito.

Atendimento presencial em unidades da Serasa mais próximas

Os consumidores de São José do Rio Preto também poderão contar com o atendimento presencial já prestado pelas unidades da Serasa mais próximas, localizadas nos municípios de Ribeirão Preto e São Carlos. Nesses dois pontos, são oferecidos gratuitamente pela Serasa consultas ao CPF/CNPJ, atualização cadastral, abertura de Cadastro Positivo, alerta de documentos roubados, furtados ou extraviados, orientação sobre renegociação de dívidas e como sair da inadimplência, além do recebimento de documentos necessários para a emissão de certificado digital.

Para fazer pessoalmente uma consulta gratuita ao CPF, basta comparecer a um dos escritórios do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Serasa com o próprio CPF e um outro documento que tenha foto, ou nomear um representante com procuração específica e firma reconhecida em cartório.

  • Ribeirão Preto – Posto de Atendimento Serasa

Endereço: Av. Presidente Vargas, 2001 – Salas 171 e 172 – CEP 14020-260 – Ribeirão Preto. Atendimento ao consumidor: segunda a sexta, das 9h30 às 15h30.

  • São Carlos – Posto de Atendimento Serasa

Endereço: Rua Vinte e Oito de Setembro, 1993 – Sala 3 – CEP 13560-049 – São Carlos.

Atendimento ao consumidor: segunda a sexta, das 9h às 16h.