Plataforma inovadora da Serasa Experian permite que clientes constriam seus modelos de crédito e reduzam o tempo de implementação em até 75%

Plataforma inovadora da Serasa Experian permite que clientes constriam seus modelos de crédito e reduzam o tempo de implementação em até 75%

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  • Publicada em 07/10/2019
  • Tempo de leitura: 4 minuto(s)

Solução inédita funciona em tempo real e está em conformidade com a Lei de Proteção de Dados Pessoais

São Paulo, 07 de outubro de 2019 – A Serasa Experian acaba de lançar no Brasil uma plataforma global que permitirá que os clientes construam seus modelos de score de crédito em tempo real, utilizando análises e modelagens a partir da combinação de variáveis próprias com as da Serasa Experian. A ideia é que por meio desta solução online, o Ascend Technology Platform (https://www.serasaexperian.com.br/ascend), os usuários consigam reduzir em até 75% o tempo de implantação dos modelos e tomem decisões de negócios mais rápidas e precisas, baseadas em modelos que contemplem dados de todo o mercado.

A solução possibilita que o cliente desenvolva, teste e implemente modelos com a ajuda de técnicas de machine learning, inteligência artificial, linguagens open source como Phython e R e ferramentas para modelagem de ponta, sem a necessidade de integrações e esforços de TI internos do cliente. Além disso, a plataforma possui criptografia de alto nível, tanto do ambiente como dos bancos de dados e anonimização de dados pessoais, a fim de assegurar os melhores padrões de segurança de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais.

Para o vice-presidente de Serviços de Crédito e Estratégia de Dados da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, a solução inédita no mercado entrega valor aos clientes e à sociedade por possibilitar a extração dos melhores insights a partir de dados mais completos. Com o Ascend Technology Platform, é possível realizar análises associando informações internas e externas da empresa com os dados da Serasa, desenvolver modelos exclusivos e gerenciar melhor suas carteiras de clientes, melhorando suas políticas de crédito e de análise de limites e reduzindo taxas de inadimplência.

Como funciona

A plataforma inovadora é composta por diversos módulos para criação de modelos de crédito, gestão de carteiras, aquisição de clientes e tomada de decisões rápidas e precisas.

Com o módulo para criação e implantação de modelos, chamado Ascend Analytical Sandbox, o usuário terá acesso via web com duplo fator de autenticação, por meio de um front-end amigável, a um ambiente de big data escalável com alto padrão de segurança da informação e as melhores ferramentas para trabalhar com técnicas avançadas de analytics. O usuário também possui consultoria de analytics e suporte especializado para a solução.

Além disso, os modelos de score desenvolvidos com o Ascend podem ser implantados em ambiente de produção e consumidos via API, String de dados, plataformas ou lote. E sem necessidade de investimento em hardware por parte do cliente.

“Em um ambiente de big data escalável e com alta capacidade de armazenagem e processamento de dados, a empresa ganha agilidade e eficiência na tomada de decisões, o que faz com que ela aumente a lucratividade nos negócios e desenvolva estratégias mais inteligentes de crescimento”, diz Sanchez.

Nos Estados Unidos, a solução lançada pela Experian em 2017 já é utilizada por 15 das principais instituições financeiras do país, entre elas 8 dos 10 maiores bancos americanos, e já recebeu mais de US$100 milhões de investimento em infraestrutura para assegurar alta performance com os melhores padrões de segurança no tratamento de dados. Atualmente a Experian já armazena e processa mais de 1 Petabyte de dados de clientes na solução, volume cerca de duas vezes maior do que o do seu próprio banco de dados nos Estados Unidos.

No Brasil, uma instituição financeira já está usando a solução há 6 meses e temos ao menos outra fazendo prova de conceito.

Serasa Score

O Serasa Score é a pontuação de crédito do brasileiro. É uma importante ferramenta que tem como objetivo auxiliar o processo de tomada de decisão de concessão de crédito e realização de negócios. O Serasa Score indica, por meio de uma pontuação, que vai de 0 e 1.000, qual a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses. Saiba mais em: https://www.serasaconsumidor.com.br/score/

Lei de Proteção de Dados

A Lei de Proteção de Dados Pessoais estabelece os princípios, direitos e deveres que deverão ser observados, daqui para frente, no tratamento de dados pessoais. Saiba mais em https://www.serasaexperian.com.br/protecaodedados. 

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