Experian anuncia mudanças na liderança de suas operações no Brasil e América Latina

Experian anuncia mudanças na liderança de suas operações no Brasil e América Latina

  • Pesquisa
  • Publicada em 04/02/2020
  • Tempo de leitura: 3 minuto(s)

Mudanças serão efetivas a partir de 1 de Abril, início do novo ano fiscal da companhia

04 de Fevereiro de 2020 – A Experian anuncia mudanças organizacionais em suas operações no Brasil e América Latina. José Luiz Rossi, atual CEO da companhia no Brasil e na América Latina, assumirá um novo papel no grupo Experian e manterá suas responsabilidades como Líder Executivo Sênior no Comitê Operacional do Grupo. José Luiz ingressou na Experian há aproximadamente seis anos para liderar a operação na América Latina. Responsável pela transformação da companhia na região, conduziu os negócios rumo a uma complexa transformação tecnológica, posicionando a Serasa Experian no Brasil para a introdução do Cadastro Positivo e direcionando diversas iniciativas de sucesso para os negócios por toda América Latina. Essas qualidades serão críticas para continuidade dos investimentos e programas de transformação da Experian em outras regiões do mundo.

Valdemir Bertolo assumirá como Managing Director da Serasa Experian no Brasil, renunciando suas responsabilidades na América Latina Hispânica e como CFO no Brasil. Como Chief Operations Officer (COO) para a América Latina Hispânica, Valdemir desempenhou um papel crítico na expansão dos negócios da Experian na região, liderando iniciativas de crescimento, como a recente aquisição da Sentinel Perú, e estabelecendo um forte sistema gerencial para buscar mais eficiência ao negócio. Mariana Pinheiro, atualmente Líder de Decision Analytics & Marketing Services no Brasil, se tornará Managing Director da Experian na América Latina Hispânica.

Todas as mudanças serão efetivas a partir de 1 de Abril, início do novo ano fiscal do grupo Experian.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.200 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa