São Paulo, 12 de setembro de 2018 – A Serasa Experian assinou, no dia 05 de setembro de 2018, o compromisso formal que a torna signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, organização que reúne 59 companhias no Brasil em torno do respeito e promoção dos direitos humanos LGBT+. Com este movimento, a Serasa Experian reforça a prática dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBT”, criados pelo Fórum, e fortalece ainda mais no ambiente empresarial e toda a sociedade sua posição de valorizar a diversidade e inclusão.

“Como empresa que propicia um local livre de discriminação e não admite nenhum tipo de preconceito ou exclusão, a entrada neste movimento reforça nosso compromisso de promover a diversidade dentro e fora da companhia”, diz o vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Serasa Experian, Guilherme Cavalieri, que também é embaixador do grupo de afinidade LGBT+ (projeto da companhia que reúne momentos de reflexão e estratégia para dar voz a este universo e criar ações que incentivem a promoção dos direitos).

Entre as práticas que materializam o posicionamento de respeito às diferenças está o curso online gratuito LGBT+: Conceitos e Histórias, que a Serasa Experian lançou em parceria com o Veduca para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, em 28 de junho deste ano. A atividade é a primeira disponibilizada pela plataforma nacional de educação à distância para explicar o significado e a diferença entre identidade de gênero e orientação afetivo-sexual.

A Serasa Experian também oferece a extensão de benefícios para parceiro de colaborador homoafetivo, é membro da rede Pride Connection e tem parceria para divulgação de vagas com a TransEmpregos.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.