Menu
Já possui uma conta? Meu primeiro acesso / Login
 

Quem Somos

Presente há mais de 45 anos no mercado brasileiro, a Serasa Experian dinamiza a expansão dos negócios com segurança e rentabilidade, apontando os melhores caminhos para a tomada de decisão em crédito, marketing e certificação digital a empresas de todos os portes e setores.

Presente há mais de 45 anos no mercado brasileiro, a Serasa Experian dinamiza a expansão dos negócios com segurança e rentabilidade, apontando os melhores caminhos para a tomada de decisão em crédito, marketing e certificação digital a empresas de todos os portes e setores.

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação.

Aliando a melhor tecnologia a uma profunda compreensão do mercado, a empresa oferece um portfólio de soluções abrangente e adequado a cada etapa dos negócios, desde a prospecção até a cobrança. Responde online/real-time a 6 milhões de consultas diárias, demandadas por 500 mil clientes diretos e indiretos.

Maior Autoridade Certificadora do Brasil, a Serasa Experian provê todos os tipos de certificados digitais, bem como soluções customizadas para a utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-es). Desse modo, permite que empresas, órgãos públicos e consumidores realizem suas transações online com segurança e validade jurídica.

A empresa também auxilia as organizações em suas ações de marketing e vendas, a fim de que possam conhecer e localizar seu público-alvo, utilizar seus canais de comunicação e medir os resultados das suas ações para aprimorá-las continuamente.

Aos consumidores, a empresa fornece ferramentas que possibilitam a verificação de seus relatórios e scores de crédito e a proteção contra fraudes de identidade.

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação que fornece dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O grupo emprega cerca de 16 mil pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda, e sedes operacionais em Nottingham, Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos; e em São Paulo, Brasil.

Visão e Missão Serasa Experian

Ser Serasa Experian é um conjunto de Valores, Atitudes e Comportamentos. A Visão e a Missão servem como uma bússola que nos mostra a direção a seguir e nos permite agir de maneira independente, interdependente e responsável, em consonância com a estratégia da empresa.

Visão

Ser a primeira em cada uma das maiores economias da América Latina e liderar a inovação e a transformação do mercado de soluções de informação, como primeira escolha dos nossos clientes.

Missão

Desenvolver e integrar desenvolvimento, tecnologia e serviços de informação para apoiar validação de dados, decisões de crédito e de marketing direto, gerando valor para nossos profissionais, clientes, acionistas, fornecedores e sociedade, promovendo o desenvolvimento sustentável.

Linha do tempo da Serasa Experian

A história da Serasa Experian é marcada por muito trabalho e sucesso, sempre se antecipando às necessidades do mercado brasileiro em suas mais de quatro décadas de vida. Confira um pouco de nossa trajetória:

1968

Por iniciativa da Associação de Bancos do Estado de São Paulo (Assobesp) e da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban), nasce a então denominada Serasa – Serviços e Assessoria S/A, com o propósito de centralizar a coleta e a organização de informações cadastrais para o fornecimento de crédito a empresas.

Década de 1970

O rápido crescimento e a consolidação no mercado propiciaram a extensão dos serviços para outros setores da economia, como comércio, indústria e empresas prestadoras de serviços. Nesse período, foram abertas 26 agências em todo o território nacional.

Década de 1980

A informatização passou a ser uma prioridade, com a aquisição de computadores de grande porte.

Década de 1990

Início da reestruturação da Serasa, adequando-se à dinâmica do mercado. A empresa já detinha o maior banco de informações financeiras da América Latina e, focando no crescimento de novos setores, investiu maciçamente na expansão da tecnologia de crédito. Foi o começo das relações internacionais com o Mercosul e a consolidação de parcerias com as principais empresas similares ao redor do mundo.

Década de 2000

A Serasa tornou-se líder nacional e uma das maiores empresas de informações econômico-financeiras e cadastrais do mundo. Em 2002, inaugurou a Sede Serasa e tornou-se Autoridade Certificadora e Registradora, fornecendo todos os tipos de certificados digitais em operação no Brasil. Com a aquisição pela Experian, em 2007, passou a oferecer soluções completas de infraestrutura tecnológica, aplicativos e prestação de serviços. Ampliou, também, sua atuação para o fornecimento de serviços de marketing e atendimento a consumidores.

Entrada Serasa Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Visão Global Experian

Nossa visão é que as pessoas, os dados e a tecnologia da Experian se tornem uma parte necessária de todas as grandes economias de consumo.

Para mais informações, visite www.experianplc.com.

A Serasa Experian preza pela transparência e acredita que esta seja a melhor maneira de garantir a contínua evolução de uma gestão voltada para a sustentabilidade.

Conheça abaixo as iniciativas de Responsabilidade Corporativa do Grupo Experian e de Sustentabilidade da Serasa Experian:

Relatórios de Responsabilidade Corporativa, Anuais e Financeiros do Grupo Experian

Para conferir todos os relatórios, clique aqui.

Iniciativas de Sustentabilidade da Serasa Experian

A Serasa Experian norteia seus negócios por meio da Política de Sustentabilidade Experian. Abaixo estão os documentos que reúnem as principais ações e os indicadores de atuação durante cada ano fiscal.

Relatórios de Sustentabilidade da Serasa Experian de 2000 a 2007

Até 2007, o Relatório de Sustentabilidade funcionava como um canal para a prestação de contas da Serasa Experian para com seus públicos de interesse, adotando as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca). A partir da aquisição pelo Grupo Experian, a Serasa passou a prestar contas por meio das publicações do Grupo (vide item Relatórios de Responsabilidade Corporativa, Anuais e Financeiros do Grupo Experian).

Relatórios Ibase da Serasa Experian de 2007 a 2009

De 2007 a 2009, a Serasa Experian publicou seu balanço social com base no modelo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). Confira as edições abaixo. Com a aquisição da Serasa pela Experian, essa prestação de contas passou a ser feita por meio do Relatório de Responsabilidade Corporativa da Experian (vide link com esse nome, acima).

A qualidade dos relacionamentos com os nossos vários públicos é o que se destaca no SER ÉTICO - Código de Conduta Ética Serasa Experian, guia que rege a linha de pensamento e atuação da empresa.

SER ÉTICO é agir de acordo com os preceitos morais e legais, respeitando o outro, sendo transparente e cumprindo os acordos realizados. É a prática de nossas crenças e a preservação de nossa integridade.

Todos, sem exceção, são os motivadores para a realização das ações que resultam em nossos produtos e serviços, tornando o negócio Serasa Experian uma referência para o mundo corporativo e promovendo um ambiente que se destaque pela conformidade legal e pela justiça.

Para conferir por completo o nosso Código de Conduta Ética, clique aqui.

Conheça a composição da diretoria da Serasa Experian.

  • José Luiz Rossi
    Presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina
  • Guilherme Cavalieri
    Vice-presidente de Desenvolvimento Humano – LATAM
  • Lisias Lauretti
    Vice-presidente de Tecnologia da Informação – LATAM
  • Manzar Feres
    Vice-presidente de Vendas
  • Mariana Pinheiro
    Vice-presidente de Decision Analytics e Marketing Services
  • Paulo Melo
    Vice-presidente de Relações Institucionais
  • Rodrigo Sanchez
    Vice-presidente de Data Strategy
  • Sergio Fernandes
    Vice-presidente Jurídico – LATAM
  • Silvio Bragagnolo Frison
    Vice-presidente de Consumer Market
  • Valdemir Bertolo
    Vice-presidente de Digital Identity, Finanças e Operações
  • Vander Nagata
    Vice-presidente de Consumer Information
  • Victor Loyola
    Vice-presidente de Produtos Business Information
  • Amador Rodriguez
    Diretor de Operações

Linha do Tempo

Oportunidades de carreira