política de privacidade

Glossário de definições utilizadas em nossas políticas:

“Cookie”: termo em inglês usado para designar arquivo armazenado nos navegadores para facilitar a identificação destes. Muito utilizados pelos sites para personalizarem rotinas para cada usuário.

IP: sigla para “Internet Protocol”. É o protocolo que identifica, localiza e estabelece conexão entre computadores ligados à internet.

Loja virtual: designa um web site com um software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras) no qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição e os recebem em suas residências ou empresas.

URL: sigla para “Uniform Resource Location”, ou Localização Uniforme de Recursos. É o padrão de endereços na internet. Cada página deverá possuir uma URL própria para facilitar o seu acesso. A URL de nossa loja virtual é http://www.serasaexperian.com.br/compreonline; a do SerasaConsumidor é http://www.serasaconsumidor.com.br.

“Web site”: conjunto de informações disponibilizadas na internet por indivíduo, instituição, empresa, etc., pertencente a um mesmo endereço (URL) e que geralmente trata de assunto específico.

1. Políticas gerais:

As políticas de privacidade da loja virtual Serasa Experian baseiam-se nos princípios do seu compromisso com a transparência e o respeito nas relações para com seus clientes e visitantes no que tange à utilização dos web sites http://www.serasaexperian.com.br/compreonline e www.serasaconsumidor.com.br

A Serasa Experian preocupa-se com a privacidade e a segurança de seus clientes e dos visitantes de seu portal e garante a proteção das informações pessoais de todos aqueles que o acessam. Porém, o usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis.

 

2. Privacidade dos Dados Cadastrais e Tratamento das Informações:

As informações solicitadas dos clientes e usuários são as mínimas necessárias à realização e ao aprimoramento dos serviços prestados pela loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor, ficando armazenadas no sistema da Serasa Experian para fins estatísticos e de relacionamento com os referidos, sendo sua responsável a Serasa S/A, pessoa jurídica, com unidades na Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista, CEP 04068-900, São Paulo, SP e na Av. Doutor Heitor José Reali, 360, CEP 13571-385, São Carlos, SP.

As informações coletadas mediante o uso de cookies e a identificação de endereços IP são genéricas e usadas em conjunto, para fins estatísticos e para a melhoria da comunicação com os visitantes. Caso deseje, o visitante pode configurar seu navegador de internet para rejeitar a coleta automática dessas informações.

As informações dos clientes e visitantes são utilizadas por pessoal autorizado e qualificado para desempenhar as funções inerentes a contatos e à realização de negócios via internet.

As informações pessoais dos clientes e visitantes da loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor coletadas por sistemas ou cadastros são guardadas de acordo com padrões rígidos de confidencialidade e segurança e não são repassadas a terceiros, exceto se expressamente autorizado pelo cliente para os casos de contato comercial/informativo ou por força de lei.

O cliente pode, a qualquer tempo, corrigir ou atualizar as informações, bem como demais dados cadastrais fornecidos para a loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor utilizando canais disponíveis de contato. Os campos em que não houver indicação de obrigatoriedade são de preenchimento voluntário, sem que sua falta implique diminuição da qualidade ou quantidade dos serviços correspondentes.

 

3. Envio de e-mails SerasaConsumidor:

Os relatórios de acompanhamento do CPF dos consumidores são disponibilizados por e-mail. Portanto, os consumidores estão cientes de que receberão, no mínimo, dois e-mails do SerasaConsumidor por mês, de acordo com o plano contratado. Além disso, os consumidores receberão outros e-mails sempre que houver alguma alteração na situação de seu CPF, e não há como prever a quantidade, uma vez que podem existir inúmeras ou nenhuma alteração.

Os e-mails também podem ser utilizados para fins de pesquisas de satisfação e para campanhas com ofertas promocionais da solução MeProteja, de acordo com a necessidade de aprimoramento dos serviços prestados aos nossos consumidores.

Para deixar de receber nossas campanhas promocionais e solicitações para participação em pesquisas, entre em contato com a Central de Atendimento aos Clientes do MeProteja no número 3003-6300, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h. Outra opção é realizar o cancelamento de sua inscrição pelo link disponível em nossos e-mails.

4. Envio de e-mails da Serasa Experian em nome de um Credor
A Serasa Experian realiza o envio de avisos, por e-mail, para consumidores que possuem dívidas. A mensagem visa lembrar o consumidor que existem pendências em seu nome e orientá-lo a procurar o respectivo credor.
• Domínio: serasa-comunica@comunicado.serasaexperian.com.br ou serasa-comunica@comunicados.serasaexperian.com.br
• A apresentação da quantidade de dívidas é ilimitada.
• É mandatório informar, no mínimo, uma forma de contato com o Credor.
• A modalidade/descrição da dívida é opcional.
• Não enviamos links nem anexos.

5. Relacionamento com terceiros:

As políticas de privacidade adotadas pela Serasa Experian são pertinentes apenas à loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor, não sendo aplicáveis a qualquer outro website a ela associada ou de alguma forma relacionada por outras formas de divulgação e acesso. No entanto, em nossa comunicação, há links de acesso para nossas redes sociais, conteúdos institucionais da empresa e, inclusive, políticas de privacidade. Para sua segurança, quaisquer conteúdos que sejam considerados confidenciais (como alteração de dados) não são enviados por meio de links.

Ao contratar outras organizações para serviços de apoio, a Serasa Experian delas exige a mesma garantia de privacidade, confidencialidade e segurança assegurada nesta Política de Privacidade aos clientes e visitantes da loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor.

Na loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor, são mantidos links com outros web sites para auxiliar os visitantes com determinada funcionalidade ou conteúdo. Entretanto, esta Política de Privacidade restringe-se aos serviços oferecidos nas páginas deste web site. Desse modo, a Serasa Experian não se responsabiliza por serviços, procedimentos e políticas específicos de web sites para os quais a loja virtual possua link e/ou que tenham link para a loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor. Para a sua garantia, o usuário deve se informar sobre o termo de privacidade de cada web site.

 

6. Segurança:

A Serasa Experian garante a segurança no acesso aos web sites da loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor, nas transações e na troca de informações reservadas com os clientes e visitantes, em áreas específicas, por meio do processo de criptografia dos dados, utilizando-se do protocolo de segurança Secure Socket Layers (SSL). Esse sistema é composto por certificação que comprova a autenticidade da loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor, bem como garante a integridade e a confidencialidade dos dados durante a sua transmissão.

A loja virtual Serasa Experian será acessada pelos clientes e visitantes com recursos próprios, mediante logons e senhas individuais, de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo do respectivo usuário.

Os clientes e usuários responsabilizam-se por si, seus empregados e/ou prepostos pelo resguardo de suas senhas, não as repassando a terceiros.

 

7. Direitos:

Todos os textos, imagens, sons e/ou aplicativos exibidos na loja virtual Serasa Experian são protegidos pelos direitos autorais, não sendo permitido modificar, reproduzir, armazenar, transmitir, copiar, distribuir ou utilizar esses recursos de quaisquer outras formas para fins comerciais sem o consentimento prévio e formal da Serasa Experian.

Tentativas de invasão à loja virtual Serasa Experian ou aos web sites a ela relacionados serão tratadas conforme prescrição legal como dano, roubo ou qualquer outra tipificação penal que corresponda às consequências da invasão, segundo o previsto na legislação, em especial no Código Penal brasileiro.

 

8. Arrependimento:

Aos clientes dos serviços de informação da loja Virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor, fica assegurado o direito de arrependimento, no prazo de sete dias contados da adesão ao contrato, independentemente de qualquer justificativa, com a possibilidade de rescisão unilateral do contrato celebrado, mediante comunicação expressa e escrita direcionada à Serasa Experian.

Em caso do exercício do direito de arrependimento pelo usuário no prazo acima especificado, serão restituídos valores pagos antecipadamente, mediante crédito em conta-corrente.

O usuário está ciente de que o direito ao arrependimento, estabelecido pelo artigo 49 da Lei 8.078/1990, somente poderá ser exercido dentro do prazo especificado acima mencionado, responsabilizando-se por informar os dados completos e corretos da conta bancária em que eventuais valores pagos e não utilizados deverão ser ressarcidos pela Serasa Experian.

 

9. Recomendações:

Estas políticas, ora estabelecidas, estão sujeitas a alterações, a qualquer tempo, devido a mudanças na loja virtual Serasa Experian e SerasaConsumidor ou nos web sites a ela associados, à utilização de novas tecnologias ou sempre que a Serasa Experian julgar necessário, motivos pelos quais devem ser periodicamente verificadas.

O usuário compromete-se a utilizar o serviço em conformidade com a lei, com os respectivos regulamentos, com os princípios da moral, dos bons costumes e de acordo com a ordem pública.

 

9. Atendimento:

A loja virtual Serasa Experian funciona integrada à Central de atendimento da Serasa Experian, no telefone 11 3003-7372 (Caso não esteja em capitais ou regiões metropolitanas, utilize o DDD da capital mais próxima), de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, para reclamações e pedidos de informações sobre o serviço e os aplicativos da loja. O usuário também pode solicitar informações ou fazer reclamações pela internet, acessando o canal Fale Conosco.

Os clientes do SerasaConsumidor podem utilizar a Central de Vendas, no telefone 3004 7728 para capitais e regiões metropolitanas 0800 773 7728 demais localidades, exclusivo para chamadas de telefone fixo de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18 horas; a Central de Atendimento aos Clientes do MeProteja, no telefone 3003-6300, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h; e a Central de Atendimento ao Consumidor, no telefone 11 3373-7272, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h. E diariamente, pelo e-mail meproteja@serasaconsumidor.com.br

 

Para mais informações, clique aqui.

 

Serasa Experian - São Paulo
Alameda dos Quinimuras, 187 - Planalto Paulista - CEP 04068-900 - São Paulo, SP
CNPJ/MF nº62.173.620/0001-80, IE Isenta.
Serasa Experian - São Carlos
Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 100 - CEP 13571-410 - São Carlos, SP
CNPJ/MF nº62.173.620-0093-06.
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