Serasa Experian

CONALIFE

O Congresso Nacional de Liderança Feminina (CONALIFE) foi idealizado pela ABRH-SP, em 2016, para debater e incentivar empresários, presidentes, diretores, autoridades públicas e profissionais que atuam na gestão a influenciar pessoas a exercerem protagonismo positivo, contribuindo para a discussão e elevação das questões que envolvem a diversidade, igualdade de gênero e liderança feminina em todos os segmentos e níveis hierárquicos da sociedade brasileira.

 

CKZ – Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão

O Fórum CKZ é um encontro para a discussão de diversas pautas sobre o olhar da Diversidade & Inclusão. É a oportunidade das empresas que estão engajadas nessa causa para apresentarem como elas têm direcionado suas ações estratégias de diversidade e inclusão para agregar valor para além das fronteiras da organização.

 

SELO SIM à Igualdade Racial

O Instituto Identidades do Brasil (ID-BR) é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial, desenvolve ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade, buscando reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como rege o objeto 10 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU).

 

Fórum SIM à Igualdade Racial

O fórum tem como objetivo principal proporcionar aproximação de profissionais negros com empresas que possuem ações afirmativas para promoção da equidade racial.

 

Rede Empresarial de Inclusão Social

A rede tem como missão reunir e mobilizar empresas no Brasil para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho pelo compartilhamento de conhecimentos e identificação de boas práticas, da articulação de contatos, parcerias e projetos para o desenvolvimento de produtos e serviços conjuntos, visando a qualificação profissional e a facilitação da contratação e retenção.

 

Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero

A Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero tem como objetivo ser um espaço de debate, troca de experiências e estímulo à implementação e ao aprimoramento de políticas públicas e práticas empresariais, em um esforço coletivo para promover a inclusão e a diversidade nas organizações. Almeja-se que a Coalizão seja um espaço pragmático para encontrar parceiros comuns e atuar na cadeia de valor, levando as questões para dentro dos relacionamentos e relações de negócios tanto com fornecedores quanto com clientes.

 

HeForShe

O Movimento ElesPorElas está convidando pessoas do mundo inteiro para juntas criarem uma força visível e corajosa pela igualdade de gênero. E começa por agirmos imediatamente para criar um mundo de igualdade de gênero.

 

Princípios do Empoderamento Feminino – ONU Mulheres

Os Princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem a equidade de gênero e o empoderamento de feminino.

 

Pride Connection

Rede de empresas que busca promover espaços de trabalho mais inclusivos e seguros para LGBT+ e tem como objetivo gerar laços entre as empresas e os talentos que compõem o grupo.

 

Juntos na TI

Iniciativa de empresas e centros de tecnologia que se reuniram para incentivar e iniciar pessoas com deficiência, pessoas trans e pessoas negras no universo da TI.

 

Patrocínio Paratleta – Alex Palhares

As causas apoiadas pela Serasa Experian são: Geração de Renda, Empreendedorismo e Educação Financeira (como causas prioritárias) e Diversidade, a partir de programas internamente estruturados. Em 2018, pelo terceiro ano consecutivo, renovamos o patrocínio com a PARADV (Associação para Apoio e Integração do Deficiente Visual), localizada em Araraquara, cidade do interior de São Paulo, mesorregião de São Carlos, onde está localizada uma de nossas unidades. Esse patrocínio possibilita que, por meio da Campanha “Adote um Atleta”, possamos apoiar o treinamento e desenvolvimento do Paratleta Alex Palhares, auxiliando em sua preparação para as competições nacionais e internacionais. Nos últimos dois anos, Alex conquistou premiações em campeonatos como Paulista de Verão, Circuito Caixa, etc.

 

Patrocínio da Associação Brasileira de Educação Financeira – Projeto Educação Financeira Itinerante

O Brasil vive um momento em que, segundo os economistas da Serasa Experian, o enfraquecimento do ritmo de crescimento econômico contribui para manter em patamares elevados as taxas de desemprego no país e, consequentemente, os níveis recordes de inadimplência do consumidor.

Diante disso, temos um cenário no qual sabemos que a educação é a base para a formação e o desenvolvimento do individuo.

Por outro lado, temos a educação financeira, discutida por várias instituições, que fortemente trabalham na promoção de projetos alinhados à Estrégia Nacional de Educação Financeira.

Pensando nisso, realizamos uma parceria com Associação de Educação Financeira (uma Oscip, criada em 2011 pela ANBIMA, BM&FBOVESPA, CNSEG e FEBRABAN, com os objetivos de coordenar e executar as ações transversais da ENEF e promover a educação financeira no Brasil por meio do desenvolvimento de tecnologias sociais e educacionais relacionadas ao tema), para que pudessemos formar professores, para que esses, dentro de suas disciplinas, possam falar de educação financeira de forma transversal, independentemente da área em que atuam.

Com isso, deixamos um legado nas cidades por onde o caminhão e barco do Serasa Itinerante (projeto que tinha como principal objetivo aumentar o leque de canais de atendimento e se aproximar para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica com acesso à informação de qualidade) passou e trabalhamos na prevenção ao superenvdividamento e inadimplência.

Como resultado desse patrocínio, atuamos em 22 estados e no DF, 38 municípios, realizamos 60 oficinas, formamos mais de 1.500 professores que devem impactar mais de 20 mil alunos.

 

Mapeamento Nacional de Educação Financeira e SELO ENEF

O Mapeamento Nacional de Iniciativas de Educação Financeira é uma ação conduzida pela Estratégia Nacional de Educação Financeira, que realiza um levantamento geral da situação no país. Um primeiro levantamento realizado em 2013, com Patrocínio da Serasa Experian, identificou mais de 890 iniciativas por todo o Brasil. O mapeamento é uma iniciativa de extrema relevância para o entendimento do perfil das iniciativas e dos públicos atendidos, o que permite um maior aprofundamento das reais necessidades de desenvolvimento do tema. Já o Selo ENEF é concedido pelo Comitê Nacional de Educação Financeira. É uma marca que identifica as iniciativas de Educação Financeira, desenvolvidas por meio de ações de informação, formação e orientação, alinhadas com as diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira – ENEF. É oferecido a órgãos ou entidades, públicas ou privadas, de forma individual ou em conjunto, que tenham implementado uma ou várias iniciativas de educação financeira.

Em 2018, a Serasa Experian, que acredita que o nosso investimento social deve mobilizar a sociedade em torno de causas relevantes, promover transformações sociais efetivas, influenciar e fortalecer as políticas públicas, patrocinou uma nova edição do mapeamento de Nacional de Educação Financeira e Selo ENEF. Como resultado desse patrocínio, pretendemos:

– Obter o mapeamento dos esforços de Educação Financeira no Brasil;

– Identificar os perfis de atuação;

– Apoiar o reconhecimento de práticas relacionadas ao tema educação financeira.

 

Patrocínio do INFI

O INFI é a escola de negócios e finanças da Febraban que, por meio da expertise de quem conhece o mercado financeiro, criou uma maneira de disseminar seus conhecimentos.

Atualmente o INFI possui mais de 122 bancos associados, mais de 40 mil profissionais capacitados nos últimos 3 anos, 10 mil alunos e 200 mil visitantes únicos no site por ano. Por meio de uma parceria de longa data, apoiamos a continuidade do trabalho realizado pelo INFI e temos a oportunidade de participar das diversas ações promovidas por eles ao longo do ano.

 

Pacto Global

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje já são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo.

A Serasa Experian apoia os dez princípios do Pacto Global sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Dessa forma, expressamos nossa intenção de implementar esses princípios. Estamos empenhados em tornar o Pacto Global e seus princípios parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas de nossa empresa e nos envolvermos em projetos cooperativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Projeto Tamar e Serasa Experian, uma parceria pelo Meio Ambiente

Sustentabilidade e preservação do meio ambiente são muito importantes para a Serasa Experian. Em nosso dia a dia, utilizamos as melhores práticas socioambientais e, através da área de Sustentabilidade Corporativa, envolvemo-nos em projetos que causem um impacto positivo no nosso planeta.

Um deles é o Projeto TAMAR, uma instituição de referência em educação ambiental, que vem ao encontro de nossas práticas e diretrizes. Criado em 1980, é reconhecido internacionalmente como uma das experiências de conservação marinha mais bem-sucedidas do mundo e serve de modelo para outros países, especialmente porque envolve comunidades costeiras diretamente no seu trabalho social e ambiental.

Com o patrocínio da Serasa Experian, o Espaço Temático sobre o Lixo no Mar, que fica na sede do TAMAR, em Ubatuba, foi completamente revitalizado.

O TAMAR recebe cerca 40 mil pessoas por mês na alta temporada, entre escolas, universidades, pesquisadores e famílias que procuram diversão. Agora, conta com um novo TAMAR, graças ao patrocínio realizado pela Serasa Experian.

Os programas de conscientização permanente e educação ambiental continuam informando os usuários de praia, moradores, empresários, pescadores e turistas sobre a importância da colaboração entre todos, para que as tartarugas possam continuar seu ciclo de vida e a preservação do meio ambiente.