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Gerencie Carteira

Olhar atento na carteira de clientes


Etapas de negócio

Para conhecer nossos serviços, ligue para:

3004-7728
para capitais e regiões metropolitanas
0800 773 7728
demais localidades, exclusivo para chamadas de telefone fixo

O que é

  • Manter o foco nos clientes mais rentáveis e o controle dos riscos em negócios é fundamental para o sucesso empresarial.
  • A melhor ferramenta para atingir esse objetivo é o Gerencie Carteira Serasa Experian, que permite o monitoramento individual de consumidores ou empresas e o acompanhamento global da evolução da carteira de clientes.
  • Com o Gerencie Carteira, você detecta oportunidades e riscos, podendo fazer a melhor oferta no momento mais propício para os clientes mais adequados, ajustando os limites de crédito à situação financeira destes, além de programar uma ação de cobrança mais eficaz.
  • Incremente sua rentabilidade mantendo-se atento ao seu maior patrimônio: sua carteira de clientes.

Benefícios


  • Evite perdas com inadimplência: acompanhando seus clientes, você fica sabendo de inclusões de negativos em, no máximo, um dia, permitindo uma ação proativa sobre o limite de crédito e as condições de venda para o cliente.
  • Aumente suas vendas: com o Gerencie Carteira, você identifica os clientes que estão melhorando suas condições de compra e poderá oferecer mais produtos e serviços com muito mais segurança.
  • Não tenha surpresas com fornecedores: rapidamente você identifica quais fornecedores estão em situação de maior risco e podem comprometer o fornecimento de matéria-prima para o seu negócio.
  • Aumente sua eficiência: você não precisa se preocupar em analisar seus clientes periodicamente, o que gera trabalho manual. Com os avisos, diariamente você analisa as empresas e os consumidores que realmente precisam de uma nova avaliação, mantendo todos os seus limites adequados às condições de crédito de seus clientes.
  • Construa um bom relacionamento com seus clientes: com o monitoramento, você passa a tomar ações proativas que o ajudarão a manter um melhor relacionamento comercial com seus clientes.
  • A situação financeira do sócio pode refletir na da empresa: acompanhe a situação dos sócios e administradores das empresas com as quais você negocia.

Monitoramento de Clientes

Ideal para analisar diariamente o comportamento das empresas pelo monitoramento das informações:


  • Emite avisos por e-mail conforme alteração das informações monitoradas.
  • Acesso a informações via internet ou string de dados.
  • Permite consulta a resumo de informações e relatório completo.

Monitoramento de Empresas

Gerencie Carteira PJ: Monitoramento de Pessoa Jurídica:


Anotações de Inadimplência da Empresa e/ou seus Sócios e Administradores: informa inclusão ou exclusão de:


  • Protestos;
  • Ações executivas;
  • Concordatas;
  • Falências;
  • Cheques sem fundos;
  • Pendências financeiras (PEFIN/REFIN).

Informações Cadastrais: indica alteração na base de dados Serasa Experian referente a:


  • Situação do CNPJ;
  • Razão social;
  • Endereço;
  • Ramo de atividade;
  • Controle societário;
  • Composição dos administradores;
  • Informações fiscais.

Classificação de Risco: avisa sobre mudanças no risco de inadimplência, medido pela Serasa Experian.

Administração da Carteira

Segmentações PJ:


  • Módulo que permite uma visão gerencial da carteira de empresas e consumidores monitorados, fornecendo visões consolidadas e individuais.

Meios de Acesso

Além de emitir avisos por e-mail, o Gerencie Carteira Serasa Experian pode ser acessado rapidamente por meio de qualquer computador conectado à internet ou por string de dados.


Para iniciar a utilização é necessário ter a contratação do produto que pode ser feita via Gerente de Contas ou Central de Atendimento. O Gerencie Carteira está disponível no Menu de Produtos Serasa Experian.

Como utilizar o produto

O acesso deve ser realizado pelo site Serasa Experian (serasaexperian.com.br). Após a identificação do usuário, no menu de produtos, deve-se clicar na opção “Gerencie Carteira PJ” ou “Gerencie Carteira PF”, de acordo com sua carteira.


1º passo: cadastrar o endereço de e-mail para receber os avisos de alterações.


2º passo: selecionar o perfil de monitoramento (conjunto de informações a serem monitoradas).


3º passo: informe o CPF ou CNPJ, indicando o período, podendo ser de 90, 120, 180 dias ou indeterminado.


4º passo: toda vez que houver alteração das informações monitoradas, você receberá um e-mail informativo.


5º passo: Para consultar os detalhes das informações alteradas, acesse a página do produto e visualize o relatório completo.

Folheto para download

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