Obtenha alta capacidade em prevenção a fraudes
com uma plataforma completa e colaborativa

O QUE É?

O Hunter é uma solução completa para prevenção e avaliação de fraudes de subscrição. Ele suporta todo o processo de checagem e monitoramento das operações cruzando dados internos com dados de mercado, identificando e alertando as empresas sobre potenciais fraudes e ocorrências que representem risco.

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

Serviços financeiros

Abertura de conta corrente, alteração de limite de crédito, solicitação de cartão de
crédito, solicitação de financiamento/empréstimos.

Varejo

Abertura de conta, solicitação de cartão private label, concessão de crediário.

Telecom

Abertura de conta, contratação, alteração e/ou migração de pacote de serviços, transferência de endereço.

Seguros

Abertura de conta, precificação, emissão de apólice, solicitação de endosso, abertura de sinistros.

COMO FUNCIONA

O Hunter contempla uma série de regras de checagem de informações que municiam o processo de análise e monitoramento de operações. A solução alerta quanto às potenciais fraudes no estágio de originação por meio do cruzamento de dados, identificando as ocorrências de maior risco.


Associação de Dados

O Hunter possui grande capacidade de identificar relacionamentos ocultos entre diferentes operações fraudulentas, por meio de um módulo de análise que compara dados da proposta atual e dados de propostas analisadas anteriormente, provenientes de bases internas ou de terceiros (dados compartilhados do Hunter Nacional).

Análise de Inconsistências

Verificação da existência de inconsistências em dados cadastrais do cliente dentro de uma mesma proposta ou em comparação com outras anteriores. Através de regras o sistema valida, por exemplo, se há compatibilidade entre a idade informada e o salário estimado para a faixa etária e cargo; se o CEP do cliente está de acordo com a região do número de telefone (DDD) ou, ainda, se a numeração do CPF condiz com a data de nascimento do proprietário.



Monitoramento de Velocidade

O Hunter avalia se há algum comportamento atípico na utilização de dados do cliente em um determinado período de tempo. Por exemplo, o uso de um mesmo CPF várias vezes, o uso do mesmo telefone, e-mail etc.



BUSINESS SUPPORT & OPTMIZATION

Com o Hunter da Serasa Experian, além de uma ferramenta completa na prevenção de fraudes, você conta também com apoio especializado para orientação, otimização e recomendação de melhores práticas de mercado, aumentando sua performance e os resultados de sua operação.


HUNTER NACIONAL

Modelo colaborativo de compartilhamento de dados inconsistentes entre os clientes do Hunter, que otimiza processos de prevenção a fraudes. Estudos realizados com nossos clientes em diversas regiões do mundo indicam que as práticas de compartilhamento de dados aumentam as taxas de detecção em até 45%.


VANTAGENS

  • Experiência e maturidade em prevenções às fraudes, representadas por mais de 25 anos de atuação junto ao mercado e mais de 200 clientes em diversos países.
  • Plataforma especialista de prevenção às fraudes com robusta interface de investigação.
  • Acesso à base de compartilhamento de dados de fraude com informações de diversos segmentos “Hunter Nacional”
  • Apoio especializado para orientação, otimização e recomendação de melhores práticas globais de mercado.
  • Integração simplificada com o portfólio de soluções antifraude da Serasa Experian.

COMO COMPRAR

Para conhecer mais sobre o Hunter e entender como ele pode ajudar a sua empresa, entre agora mesmo em contato com um Executivo de Vendas Serasa Experian.