Blog > eID, Finanças, Obrigações Fiscais > Segurança: cinco fatores para vender mais na Black Friday

Obrigações Fiscais

Segurança: cinco fatores para vender mais na Black Friday

Última sexta-feira de novembro é um dos picos de tráfego na web e garantir a segurança aumentará suas vendas online.

Apesar de o comércio eletrônico atuar no Brasil há um certo tempo, muitas pessoas ainda temem comprar pela internet por questões de segurança. Há poucos dias da Black Friday, que acontece no dia 25 de novembro, algumas precauções simples podem aumentar suas vendas na data comemorativa. Deixar sua loja protegida para evitar que dados bancários e pessoais sejam fraudados durante o período em que as lojas oferecem descontos atrativos é fator crítico de sucesso.

Segundo o indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude, referente a agosto, o mês registrou 5,1 mil tentativas de fraude por dia, nas quais os dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos. No total, foram 158.563 tentativas. O número é 6,6% superior ao apresentado em julho.

Para oferecer o máximo de segurança ao seu consumidor, selecionamos algumas dicas para serem colocadas em prática na sua loja virtual em uma data tão concorrida no e-commerce como a Black Friday. Confira:

A importância do SSL

A utilização de Certificado SLL é essencial para qualquer loja virtual atualizada e segura. O SSL será identificado pelo consumidor por meio do HTTPS e cadeado verde na barra de navegação. Exponha melhor essa informação em um banner na home, incentivando o cliente a clicar no cadeado do navegador e a checar as informações.

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

A NFe é um documento digital que tem validade na Secretaria da Fazenda quando assinado eletronicamente. Emitir essa nota mostra responsabilidade e fornece ao cliente maior segurança. O consumidor que compra na sua loja na Black Friday e vê que nela pode confiar, muito provavelmente virá a tornar-se um cliente fiel do seu e-commerce.

A importância do e-mail marketing

É uma das ferramentas mais importantes que deve ser usada. O uso do e-mail marketing é essencial para manter um diálogo com seus clientes, apresentando as ofertas da sua loja virtual, novos produtos e condições diferenciadas de compra. Manter as boas práticas e possuir uma base qualificada fará toda a diferença.

Selo de segurança

Uma marca importante para a Black Friday e que tem sido constantemente “exigida” por consumidores é o Selo Black Friday Legal. Com o objetivo de certificar empresas com Boas Práticas na data, a Camara-e.net está certificando lojas virtuais para obtenção desse selo.

Dados e ferramentas

Por lei, as lojas são obrigadas a mostrar endereço, número de telefone ou uma filial física, razão social e CNPJ. Além disso, trabalhando com as ferramentas adequadas, você evita fraudes e vazamento de informações dos clientes. Ao mesmo tempo, melhora o desempenho, reduzindo chances de erros de compatibilidade ou compras que não finalizaram.



Autor do artigo

Serasa Experian

A maior referência do país no serviço de informações para consumidores e empresas.