Para acompanhar os desafios do mercado, a Serasa Experian lançou a solução Verify ID, que reúne pilares extremamente importantes para combater fraudes no processo de onboarding e cadastros de clientes.

A solução é real time e focada em pessoa física (em breve expandirá sua atuação para pessoa jurídica). Com base em dados recebidos, ela indica quais validações foram efetuadas, o score de validação e a recomendação de baixo risco, risco moderado e alto risco. Além disso, há opção de enriquecimento dos dados não validados para que a empresa possa de fato tomar a decisão mais precisa e aprovar bons clientes.

A solução Verify ID agrega insights relevantes sobre os dados recebidos, por exemplo, se o nome inserido está correto ou o percentual de acerto deste item. A ferramenta também tem um ambiente de testes para empresas.

São muitos os benefícios que este lançamento apresenta, como reduzir fraudes, gerar menos fricção para o cliente e ter ganho de eficiência operacional. Tudo isso é realizado de forma ágil, com resposta em menos de um segundo. O grande diferencial da solução é estar conectada à base de dados da Serasa Experian, a maior da América Latina.

A ferramenta é indicada para todos os tipos de instituições, de microempresa a multinacional, pois foi projetada para atender a diferentes perfis de negócios e de profissionais, com possibilidades de adaptações para suprir as necessidades das empresas.

A entrega pode ser realizada via API própria ou pela plataforma CrossCore. Este lançamento evoluirá constantemente e, em breve, terá novos recursos. Saiba mais!