O CrossCore da Experian, que orquestra de forma inteligente soluções de autenticação de identidade e prevenção à fraude com uma só integração, ganhou o prêmio “Future Digital Awards: Fintech & Payments 2021”, na categoria plataforma de prevenção e detecção de fraude.

A premiação é realizada pela Juniper Research, importante instituição de consultoria e análise global no setor de tecnologia móvel e digital e que também divulga importantes pesquisas de mercado e business intelligence.

De acordo com a Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2021 da Experian, mais da metade das empresas continuará investindo em soluções de prevenção à fraude ao longo do próximo ano. Pelo menos 57% das empresas relataram maiores perdas em abertura e invasão de contas. No mesmo estudo, as empresas brasileiras disseram que investir em métodos de prevenção à fraude era prioridade para 2021.

É importante essa consciência por parte das empresas de todo mundo sobre a necessidade de uma estratégia de segurança digital, já que os cibercriminosos se adaptam rapidamente às novas tecnologias. Por isso, as instituições dos mais diversos segmentos devem contar com uma plataforma de prevenção à fraude para manter os negócios e os clientes protegidos.

O CrossCore combina métodos de segurança para análise de aberturas de contas ou cadastros, monitoramento de transações e alerta de invasão de contas. A plataforma apresenta uma abordagem multicamada e alia recursos de prevenção à fraude desenvolvidos pela Serasa Experian e ainda inclui serviços de empresas parceiras. A solução oferece verificação cadastral, validação documental, biometria facial e comportamental, risco de device, scores de fraude, risco de email, entre outras funcionalidades.

O reconhecimento da “Future Digital Awards: Fintech & Payments 2021” ocorre em um momento importante no qual o CrossCore tem auxiliado empresas do mundo todo, inclusive no Brasil, a combater fraudes e a manter uma experiência digital segura para seus clientes, principalmente nesta época com maior presença online.

A premiação também reforça o compromisso da Experian em usar recursos avançados em dados, analytics e tecnologias para trazer soluções inovadoras ao mercado, permitindo que as empresas combatam as ameaças digitais e, ao mesmo tempo, ofereçam mais segurança e uma melhor experiência para seus clientes ao redor do mundo.