Selecionamos alguns números expressivos sobre as principais mudanças no comportamento dos consumidores e nas estratégias de negócios antes e depois da pandemia de Covid-19 no Brasil. Os dados fazem parte da Pesquisa Global de Identidade e Fraude 2021 da Experian, que foi baseada em 3 estudos. Veja alguns insights:

– A intenção das empresas globais em aumentar os orçamentos de gestão de fraudes diminuiu. O Brasil, porém, foi o único país que aumentou o investimento em 11% entre junho de 2020 e janeiro de 2021;

– 38% das empresas brasileiras disseram que investir em métodos de prevenção à fraude como forma de melhoria de atendimento ao cliente digital é prioridade para 2021;

– 59% dos consumidores afirmaram que a segurança continua sendo a dimensão mais importante quando se trata de uma experiência online;

– Cerca de 88% também afirmaram que se sentem mais seguros ao utilizar biometria comportamental como método de segurança;

– O uso de carteiras móveis, soluções eletrônicas que possibilitam o armazenamento de dados de identidade e financeiros, é especialmente alto no Brasil. A pesquisa mostra que 70% dos consumidores relataram que usaram o recurso, um aumento de 19 pontos percentuais desde junho de 2020;

– No Brasil, assim como nos EUA, quase 40% das empresas relataram o aumento do suporte digital como sua preocupação número 1;

– As empresas brasileiras citaram o investimento em softwares de detecção de fraudes como uma de suas principais prioridades;

– 77% dos consumidores têm uma expectativa mais alta sobre a jornada digital do que antes da pandemia de Covid-19.

O estudo mostra que é necessário que as empresas invistam cada vez mais em métodos de detecção de fraude e tecnologias sofisticadas para gerar mais conforto e entregar uma melhor experiência online. Aprimorar a segurança também pode melhorar a lealdade e a confiança entre as instituições e os consumidores.

A pesquisa foi realizada com 9 mil consumidores e 2.700 executivos de empresas de 10 países entre junho de 2020 e janeiro de 2021.

Para conhecer os principais insights globais que resultaram da pesquisa, preencha o formulário para baixar o relatório completo em português, clicando aqui.