A solução de gestão estratégica de cobrança da Serasa Experian combina a plataforma de decisão PowerCurve com scores personalizados e permite uma melhor inteligência na análise dos perfis dos endividados, além de agregar eficiência aos processos, análise da carteira e perfil da dívida.

A Ativos S.A, uma das maiores securitizadoras do mercado brasileiro, conseguiu aumentar em 33% sua receita após um processo de transformação que contou com a parceria da Serasa Experian. Essas medidas contribuíram para que a empresa chegasse em 1,9 milhão de acordos de recuperação de dívidas em 2019.

A organização decidiu ampliar sua atuação no mercado e operar mais fortemente na aquisição de carteiras. Com o crescimento dos negócios, sentiu a necessidade de contar com uma solução que lhe permitisse trabalhar em um ambiente de maior complexidade, reajustar seus processos de acordo com o aumento da demanda e unificar sua forma de atuação com mais inteligência.

“A Ativos desenhou e executou a transformação do seu negócio tratando de todos os elementos estratégicos simultaneamente, com revisão das réguas de cobrança para incrementar sua capacidade analítica por meio de estruturação de bases de dados e criação de scores customizados. A implementação da plataforma PowerCurve transformou tudo isso em ações e decisões mais ágeis e flexíveis, trazendo benefícios materiais para o negócio”, comenta Flávia Oliveira, Diretora de Decisioning Analytics e Marketing Services da Serasa Experian.

O PowerCurve ajudou a Ativos a organizar melhor sua base de operadoras de cobrança, com segmentações feitas a partir do score personalizado e a recalibrar seu modelo de operação.

A inteligência, a tecnologia da plataforma e o score personalizado possibilitaram o controle da distribuição dos clientes e da régua de cobrança, adequando a remuneração a ser paga ao grau de dificuldade no recebimento de cada crédito. Além disso, a solução proporcionou mais autonomia, eficiência e flexibilidade no desenvolvimento de novas formas de atuação e na composição de regras de cobrança.

“É uma satisfação muito grande para nós da Serasa Experian termos sido parceiros da Ativos nessa jornada”, comenta Flávia Oliveira.

Saiba mais sobre o PowerCurve Collections!