Serasa Experian

Atendimento

Dúvidas frequentes sobre Cadastro Positivo

Qual Lei se aplica ao Cadastro Positivo?

Como faço para abrir o Cadastro Positivo de minha empresa?

O que muda com a implantação do Cadastro Positivo?

Qual é o principal benefício do Cadastro Positivo para minha empresa?

No Cadastro Positivo o histórico de crédito de minha empresa é composto por quais informações?

O Cadastro Positivo poderá apresentar o histórico de crédito de minha empresa composto por informações de qual período de tempo?

No Cadastro Positivo, obrigações pagas em dia podem compensar as atrasadas?

E se alguma empresa tiver dados incorretos no Cadastro Positivo?

Dúvidas sobre o processo de revisão de Dados Positivos

O que é o processo de revisão de dados do Cadastro Positivo?

Eu paguei uma parcela ou fatura em dia, porém, no relatório do Cadastro Positivo aparece que não foi paga ou paga em data posterior ao vencimento. Por quê?

Qual o prazo para que as informações sejam corrigidas?

Caso a empresa credora não se manifeste no período de 7 (sete) dias, o que acontecerá?

Como posso acompanhar a minha solicitação de revisão de informações nos bancos de dados?

Qual o período das informações disponibilizadas pelos Bancos de Dados ao mercado?

O que significa o saldo devedor da operação cartão de crédito?

Porque o Gestor de Banco de Dados está divulgando informações referentes a um cartão de crédito que já foi cancelado nos últimos 12 meses?

O Gestor de Banco de Dados está mostrando pagamento de cartão de crédito em atraso sendo que realizei diversos pagamentos avulsos durante o mês. Por quê?

O Gestor de Banco de Dado está divulgando uma operação de um cartão de crédito que desconheço. Porquê?