Em julho de 2020, 89,6% das parcelas de financiamento de veículos foram pagas pontualmente pelos brasileiros inscritos no Cadastro Positivo. A modalidade de crédito é a que alcança a maior taxa de pontualidade no país quando comparada a alternativas como o empréstimo pessoal (86,1%) ou Cartão de Crédito (86,8%). Os dados são do nosso novo estudo com base nas informações do Cadastro Positivo.

Além de trazer recortes de idade e renda dos consumidores que aderem ao financiamento, o estudo também levanta questões relevantes como a participação dos

MEIs (Microempreendedores Individuais) quanto ao uso do crédito e pontualidade no pagamento das parcelas. “Nestes últimos meses, vários brasileiros encontraram no veículo uma alternativa para superarem os desafios do atual momento adverso e investiram, por exemplo, em trabalhos de entrega, transporte de passageiros e produtos, entre outros” diz o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Gratuita, a publicação traz informações importantes para planejar estratégias eficientes de crédito e venda neste segmento. Baixe agora! É só preencher o formulário ao lado.

Neste conteúdo você irá encontrar:

  • Taxas de pontualidade no pagamento de veículos financiados por estados e regiões do Brasil.
  • Visões por faixa etária.
  • Relações entre a faixa de faturamento dos MEIs (Microeempreendedores Individuais) e pagamento em dia do financiamento.
  • Análises dos nossos economistas.