Ir direto para o conteúdo


Setorise

Inadimplência Setorial das Empresas:

O Indicador Setorial de Inadimplência das Empresas mede a variação mensal de inclusão de apontamentos negativos* registrados contra empresas, agrupadas em 300 setores de atividade e nas 5 regiões do Brasil.

Como apontamentos negativos, são considerados: cheques devolvidos por falta de fundos (2ª devolução), títulos protestados, dívidas em atraso junto a instituições financeiras e não financeiras.

Em linhas gerais, o indicador apresenta o comportamento dos segmentos da economia em relação a seu desempenho em termos da não realização dos compromissos financeiros assumidos, ou seja, o quanto as empresas de um determinado setor e região estão inadimplentes.

O produto exibe a variação histórica de até 36 meses, além de comparar o segmento com seu macro setor e economia geral. Além disso, permite a visualização do dado para os outros setores da cadeia produtiva.

O Indicador Setorial de Inadimplência das Empresas possui uma interface gráfica simples e de fácil compreensão, além de ser atualizado mensalmente e contar com o banco de dados da Serasa Experian, o maior da América Latina.

2015 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.
SERASA S. A. com sede na Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista, CEP 04068-900, São Paulo, SP
Inscrita no CNPJ/MF nº 62.173.620/0001-80, IE Isenta. www.serasaexperian.com.br
2014 Serasa Experian. Todos os diretitos reservados.
SERASA S. A. com sede na Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista,
CEP 04068-900, São Paulo, SP Inscrita no CNPJ/MF nº 62.173.620/0001-80,
IE Isenta. www.serasaexperian.com.br.