Serasa Experian

Objetivo:

O número de consumidores com contas atrasadas e registrados nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito segue em alta. Deste modo, é indispensável aprofundarmos nossa compreensão acerca dos múltiplos perfis da população brasileira, nos habilitando à justa avaliação do risco das vendas a prazo e da capacidade de pagamento para Pessoas Físicas urbanas, minimizando assim os efeitos da inadimplência nos negócios.

Neste contexto, onde o número de solicitações ou propostas de crédito a serem analisados em um pequeno intervalo de tempo é muito alto, além da organização dos processos, abordaremos também a aplicação de sistemas de classificação de risco de crédito, posto que a massificação da oferta demanda baixo custo operacional ao passo que exige maior consistência e homogeneidade para, consequentemente, produzir maior rapidez e confiabilidade à decisão.

Conteúdo:

  1. Abertura e introdução
  2. Características da Pessoa Física
  3. Uma perspectiva geral do processo de crédito
  4. Coleta de informações
  5. Avaliação de riscos
  6. Avaliação da capacidade de pagamento e decisão do crédito
  7. Considerações finais

Público-Alvo:

Pequenos e médios empresários e profissionais de médias e grandes organizações que atuam na área de Crédito e áreas correlatas, em diversos níveis hierárquicos, ou àqueles que desejam preparar-se para assumir novos desafios na carreira.

Carga Horária:

3 horas, das 14h às 17h

Para mais informações, envie um e-mail para: academiaserasaexperian@br.experian.com