Serasa Expirian

Serasa Experian conquista prêmio efinance 2018

O Projeto “Self Service BI” garantiu à Serasa Experian o Prêmio efinance 2018, na categoria Analytics BI. Criada pela Editora Executivos Financeiros, em 2001, a premiação tem como objetivo destacar soluções relacionadas à infraestrutura e aplicativos na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) que são implementados por instituições financeiras que operam no Brasil e contribuem para aumentar a qualidade de seus serviços.

Com um propósito de oferecer relatórios “self service” para captação, criação e visualização de informações para utilização em tomadas de decisão de negócios pelos executivos, o projeto da Serasa Experian já conseguiu diminuir, em média, cinco dias os processos de decisão e passou de 60 relatórios disponíveis para um total de 470.

Segundo Margarida Afonso, diretora de TI da Serasa Experian:

“Apesar de já termos, antes, um Business Inteligence, formado por grandes coleções de dados vindas de diversas fontes distintas, a transformação desses dados em informações era um processo que demandava dias. Com a implementação do “Self Service BI”, o processo passou a ser praticamente instantâneo, sem nenhuma dependência da área de TI”.