Serasa Expirian

Inclusão, transformação e protagonismo são os temas que motivaram evento realizado na Serasa Experian

Buscando promover a saúde financeira da população de baixa renda, a Serasa Experian, a Via Social e a Rede de Conhecimento Social realizaram, no dia 14 de junho de 2018, o I Fórum de Empoderamento Econômico.

O evento reuniu empresas, instituições e organizações, que atuam no Terceiro Setor, para discutir os desafios de aumentar a possibilidade da população de baixa renda ser capacitada para administrar recursos financeiros disponíveis para o desenvolvimento de pequenos negócios, que possam ajudar suas comunidades. Outro ponto também discutido foi como a disponibilidade de informação e conhecimento a essas pessoas, famílias e grupos, leva também a uma melhora na gestão de projetos e finanças pessoais.

 

“Por sua relevância, o empoderamento econômico está estrategicamente inserido nos nossos objetivos, que inclusive, vem sendo atualmente muito abordado sob a perspectiva de gênero, em função da falta de equidade de direitos das mulheres no universo da economia”, ressalta a gerente de Sustentabilidade Corporativa da Serasa Experian, Andréa Regina.

 

É neste mesmo espírito que o portal Serasa Empreendedor, braço da Serasa Experian voltado aos microempreendedores, atua fornecendo informações e orientações gratuitas para auxiliar esse grupo na gestão de seus negócios. Na plataforma, o microempreendedor consegue descobrir qual o seu perfil dentre os mais dominantes no país (Malabarista, Realizador, Autônomo e Arrojado) e por meio de vídeos, fazer uma trilha de conhecimento individual com conteúdo específico para ajudar no desenvolvimento dos negócios. Também é possível fazer a autoconsulta do score e simulações 100% digitais para contratação de crédito com as melhores condições.

 

Roda de pessoas em um auditório falando sobre o Empoderamento Econômico
Foto: Fórum de Empoderamento Econômico, evento realizado na Serasa Experian