Serasa Expirian

Conte com o apoio de soluções tecnológicas para a tomada das melhores decisões

Serviços especializados oferecem agilidade e eficiência para todo o ciclo do negócio.

Seja qual for a área ou etapa do negócio, os gestores convivem rotineiramente com a necessidade de tomar decisões, das mais simples às mais estratégicas. Ter condições de decidir com agilidade, eficiência e acerto exige que o profissional esteja embasado por informações confiáveis. Para isso, uma aliada fundamental é a tecnologia, que oferece ferramentas usadas como inteligência do negócio.

Soluções atualizadas em tempo real são essenciais para apresentar ao profissional um cenário correto que oriente sua tomada de decisão e garanta melhores resultados em produtividade, desempenho, lucratividade e segurança dos processos. Conheça alguns momentos específicos em que a utilização de soluções tecnológicas pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso:

Análise de crédito

A realização de análise de crédito é um momento crucial para o êxito do negócio, garantindo que não se percam oportunidades de vendas nem se aumente o índice de inadimplência. Para dar suporte à realização dessa avaliação, você pode contar com vários produtos de empresas especializadas, como o Gestor de Crédito ou o Decisor, soluções da Serasa Experian.

Prevenção à fraude

Existem diversas opções de validações que atuam de formas variadas com o objetivo de chamar a atenção para situações que podem caracterizar possíveis fraudes, tanto no ambiente online quanto no presencial, garantindo mais segurança à negociação ou transação. Identificar operações indevidas ou suspeitas, reduzindo custos e prejuízos, é um dos benefícios da utilização de soluções confiáveis que possibilitam a tomada de decisão de maneira ágil, inteligente e segura. A Serasa Experian oferece opções com este objetivo, como o inovador CrossCore, o Hunter e o FraudNet.

Recuperação de clientes

Realizar a cobrança de clientes inadimplentes pode representar a possibilidade de receber um valor não pago e ainda conquistar novas vendas, no futuro. Isso porque a operação de cobrança visa ajudar o inadimplente a sanar suas dívidas e regularizar a situação para poder fazer novas aquisições. Decidir que iniciativas adotar para cada cliente no que se refere à cobrança depende de avaliações, que podem ser facilitadas com uso da tecnologia. O produto Cobrança 360°, da Serasa Experian, por exemplo, avalia o potencial de recuperação de clientes inadimplentes e sugere ações de acordo com o perfil do cliente no mercado. São ferramentas que permitem otimizar tempo, melhorar índices de recuperação e aumentar resultados.

E lembre-se, é sempre importante, em todos estes processos, pesquisar opções e contar com o apoio especializado de uma empresa confiável, já consolidada no mercado, para garantir a segurança do seu negócio.