Serasa Experian

Confira 5 motivos para investir em uma consultoria especializada em Analytics

Para oferecer um serviço diferenciado, melhorar a experiência do cliente, reduzir atividades fraudulentas e ganhar eficiência em seus negócios, as organizações precisam de profissionais que entendam como aproveitar a quantidade crescente de dados gerados que chegam em sua base.

Diante deste cenário, muitas empresas vêm investindo na contratação de consultorias especializadas para ajudá-los a processar os dados em tempo real e transformá-los em insights relevantes na tomada de decisões estratégicas.

A Serasa Experian, trabalha com o serviço de consultoria em dois formatos: escopo fechado, quando se trata de uma entrega bem definida, ou Time & Materials, quando o cliente precisa de ajuda para executar um determinado projeto dentro da sua estrutura, contando com a alocação dos recursos.  Caso você contrate uma Consultoria, é importante se atentar aos pontos abaixo para trazer mais sinergia e eficiência ao seu projeto.

  1. Gerenciamento de expectativas

Todo mundo tem seu próprio estilo de gerenciamento, mas para você ter um projeto desenvolvido de forma bem-sucedida, é necessário estar envolvido de maneira proativa na parceria com o seu provedor. Fazer isso os manterá alinhados com seus objetivos e evitará a degradação da qualidade ou aumento de custos à medida que você se torna mais vinculado a eles.

  1. Comunicação de mão dupla

Criar uma comunicação aberta e honesta entre a gerência executiva e seu parceiro de recursos é fundamental. Você precisa discutir o que está funcionando bem e o que não está. Isso ajudará a garantir que seu parceiro tenha uma compreensão completa de suas metas e objetivos e gerencie adequadamente qualquer problema que possa surgir na jornada.

  1. Integração com a equipe interna

No caso da contratação da consultoria Time & Materials os recursos ficam alocados dentro da sua empresa. O projeto do Consultor passa a ser o projeto da empresa contratante, dessa forma ele trabalhará focado no seu objetivo. Manter os consultores próximos ao time interno, a realização de reuniões de status regulares é importante para que haja transparência na comunicação e que todos estejam alinhados com o andamento do projeto.

  1. Reconhecimento

Mesmo não sendo um colaborador do seu próprio time, são pessoas trabalhando pelo seu objetivo e possuem suas próprias ambições, um feedback positivo pelo trabalho e esforço pode motivá-lo a se superar cada vez mais, e faz toda a diferença durante a execução do projeto.

  1. Treinamento no setor

O consultor é especialista em analytics e afins, isso é foco no tema contratado, porém quem conhece o negócio e a sua empresa é o seu time interno. Será necessária a transmissão do conhecimento da sua empresa para o consultor, isso pode se dar de diversas formas, treinamentos, reuniões com o time responsável, fornecimento de materiais de apoio – o que melhor se adequar ao seu projeto.

Sobre a Consultoria de Analytics da Serasa Experian

Se você decidiu aumentar sua equipe para seu próximo grande projeto, conte com a nossa Consultoria em Analytics – equipe colaborativa com mais de 200 cientistas de dados dedicados à compreensão e resolução dos mais variados problemas do ciclo de negócios.

Atuamos na estruturação, organização dos dados, desenvolvimento de modelos, assessments, desenvolvimento de scores e estudos analíticos para apoiarmos as empresas na tomada das melhores decisões.

Garantir que sua empresa tenha apoio qualificado em seus desafios, é essencial para o sucesso dos seus negócios.