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Confira 3 dicas para atrair clientes para seu e-commerce

Adote medidas importantes para aumentar a conversão ao oferecer boas experiências de compra ao consumidor.

O que realmente fará sua estratégia de vendas funcionar é conseguir proporcionar uma ótima experiência de compra para seu cliente. Um bom portfólio de produtos e serviços continua importante, mas os consumidores estão cada vez mais exigentes e qualquer deslize pode ser um motivo para que ele o troque para um concorrente.

Com o mercado cada vez mais competitivo, garantir uma boa trajetória em todo o processo de compra é um fator decisivo para que o cliente não desista e, mesmo que ele não adquira seu produto ou serviço naquele momento, queira voltar a considerar sua loja no futuro. Para ajudá-lo a melhorar a experiência de seus consumidores, selecionamos algumas dicas que poderá melhorar sua estratégia de venda:

  1. Ofereça caminhos curtos até finalizar a compra

Quanto menos cliques forem necessários para concluir a compra, melhor para o seu negócio. Mesmo que os consumidores tendem a utilizar vários meios online e off-line antes de finalizar uma compra, a loja online deve ser planejada para seguir uma forma intuitiva, seguindo a lógica do usuário e facilitando a efetivação da compra. Se o cliente tiver dificuldades em encontrar informações sobre o produto e formas de pagamentos, maiores serão as chances de abandono de carrinho.

  1. Invista em uma plataforma eficiente

Segundo pesquisa da Forrester Consulting, cerca de 40% das pessoas abandonam o e-commerce quando o tempo de carregamento é superior a três segundos. Por isso que, por mais que seus produtos e soluções sejam de qualidade, uma loja virtual ineficiente afetará diretamente a experiência de compra dos clientes e, consequentemente, o faturamento do seu negócio.

  1. Trabalhe com mensagens personalizadas

Além de oferecer um produto que atenda às necessidades de seu cliente, é preciso tornar a compra mais personalizada para que ele se sinta valorizado e desenvolva afinidade com a marca.

Em meio a tantos e-mails escritos com um texto padrão, mensagens personalizadas mostram toda a atenção que você se dedicou para entrar em contato. Dessa forma, você poderá aumentar as chances de melhorar a eficiência de sua estratégia de negócios.