BIS

BIS

Cliente
Microsoft reconhece Certificado Digital Serasa
Edição 93

A Microsoft Corp., a Microsoft Brasil e a Serasa firmaram, durante o Congresso e a Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (Ciab 2005), um acordo que inclui o Certificado Digital Serasa na raiz do Microsoft Internet Explorer. Trata-se da primeira implementação em Windows XP desse tipo de certificado com uma instituição brasileira. Por meio desse acordo, todo usuário do Microsoft Internet Explorer pode ter sua assinatura eletrônica reconhecida automaticamente em qualquer documento digital, com validade jurídica.

Com a parceria, os clientes que utilizam a plataforma Microsoft terão acesso aos benefícios de segurança da certificação digital Serasa diretamente em seu browser, de maneira rápida, com total segurança e sem a necessidade de nenhum requisito específico.

Para Emílio Umeoka, presidente da Microsoft Brasil, “ter uma entidade com o nível de confiabilidade da Serasa envolvida numa parceria tão importante como essa é fundamental para levar adiante o projeto de certificação digital no Brasil. Nossa aproximação vem intensificando-se ano a ano, demonstrando o compromisso de ambas as corporações de oferecer ferramentas e soluções que sejam ágeis, robustas e, acima de tudo, seguras”.


  • 2012 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.