Últimas Notícias

Notícias

Feirão Limpa Nome começa nesta quarta-feira com oportunidade de descontos na negociação de dívidas

23/07/2012

Começa nesta quarta-feira, 25, e vai até sábado, 28 de julho, no Expo Barra Funda, o Feirão Limpa Nome, uma realização do SerasaConsumidor para auxiliar os consumidores na negociação de dívidas vencidas. Oito instituições participantes estarão, durante os quatro dias, das 9 às 17 h, à disposição dos consumidores exclusivamente para negociação de débitos em atraso. Os consumidores que têm débitos pendentes com essas instituições devem comparecer com o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).

As instituições participantes do Feirão Limpa Nome são o Banco Santander, Santander Financeira, Caixa Econômica, Casas Bahia, Banco PanAmericano, Banco HSBC, Losango Financeira e AES Eletropaulo. A expectativa do SerasaConsumidor é  receber de 40 a 60 mil consumidores ao longo dos quatro dias de evento.

A superintendente de serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin, explica que as instituições participantes vão negociar de acordo com as suas políticas, caso a caso. “Os consumidores terão uma ótima oportunidade de negociar diretamente com seus credores e fechar os acordos. A negociação e o acordo serão fechados no ato, mas os pagamentos não serão feitos nas dependências do Feirão”, esclarece Zanforlin.

Todas as parceiras do Feirão Limpa Nome irão oferecer condições personalizadas a seus clientes, para a renegociação de suas pendências financeiras. Para isso, as instituições terão à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permitirá uma análise detalhada da situação de cada consumidor.

Para que os consumidores tirem o máximo proveito da oportunidade, o SerasaConsumidor preparou um conjunto de informações com orientação e dicas para uma negociação bem sucedida,clique aqui e confira.

Planejado para oferecer conforto e segurança aos consumidores, o evento proporcionará palestras gratuitas de educação financeira, ministradas por voluntários da Serasa Experian, especializados em consumo consciente. Haverá ainda um espaço adequado destinado à recreação das crianças, as quais também receberão um gibi de educação financeira, com dicas de como cuidar bem do dinheiro.

Os participantes também poderão preencher, no estande do SerasaConsumidor, o termo de adesão ao Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian a anotar o seu histórico de pagamentos.

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do SerasaConsumidor, que oferece serviços exclusivamente aos consumidores. Essa nova frente tem o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de informação para uma melhor tomada de decisão no momento da compra.

Agenda

Feirão Limpa Nome

De 25 a 28 de julho de 2012

Horário: das 9h às 17h

Imprescindível levar CPF e documento de identidade

Local: Expo Barra Funda – São Paulo – próximo ao Metrô Barra Funda

Rua Tagipuru, Nº 1.000 (Esquina com a R. Germaine Bouchard) - Barra Funda.

Haverá triagem para melhor qualidade do atendimento, franqueando o acesso aos consumidores com pendências com as instituições participantes

Credenciamento da imprensa

Aos veículos interessados em cobrir o Feirão, é imprescindível credenciamento com até 24 horas de antecedência, informando o dia e o horário em que farão a cobertura, com os nomes dos profissionais da equipe de reportagem que irão comparecer.

As informações devem ser enviadas para Marcos Fidalgo, e-mail marcos.fidalgo@br.experian.com, ou pelo telefone 11 2847-9181.

 

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para facilitar e ampliar o acesso do consumidor a seus dados, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

http://www.serasaconsumidor.com.br/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2012 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.