Últimas Notícias

Hitwise

Facebook ultrapassa Google Brasil e se torna site mais visitado pelos usuários de Internet no Brasil no fim de semana, de acordo com dados da Experian Hitwise

17/04/2012

Pela primeira vez, a rede social ocupou o topo do ranking no País no sábado e no domingo

O Facebook foi o site com maior participação em visitas de toda a Internet no Brasil no último fim de semana, com 10,86% das visitas no sábado (14) e 10,98% no domingo (15), de acordo com dados da Experian Hitwise, ferramenta líder global de inteligência digital da Experian Marketing Services. O Google Brasil ficou em segundo lugar neste mesmo período, com 10,85% e 10,55%, respectivamente.

Gráfico com a participação diária em visitas do Facebook e do Google Brasil em relação a Todas as Categorias durante os últimos 6 meses no Brasil

 

Ao todo, agora são cinco dias em que a rede social ocupou a primeira posição no ranking de sites mais visitados no País. A primeira vez em que o fenômeno foi registrado foi em 1º de abril deste ano, um domingo, quando a rede social obteve 10,52% das visitas, ante 10,42% do buscador mais utilizado pelos brasileiros. Em seguida, vieram os dias 6 de abril (10,80%), no feriado de Sexta-feira Santa, e 08 de abril (11,16%), no domingo de Páscoa.

Nos últimos seis meses, o Facebook registrou um crescimento de 5,30 pontos percentuais (p.p.) e um aumento relativo de 86,73%, quando saiu de 5,88% de participação para os 10,98% registrados no último domingo. Durante o período, ele também ultrapassou o rival Orkut, fato registrado pela primeira vez no dia 19 de dezembro de 2011, mas que apenas se consolidou a partir de 09 de janeiro de 2012. Neste ínterim, eles oscilaram de posição algumas vezes no ranking diário.

De maneira geral, os picos de participação em visitas apresentados pelo Facebook em relação aos demais sites na Internet ocorrem aos fins de semana e feriados, fato que coincide com o aumento das visitas à categoria de Redes Sociais e Fóruns, cujos picos de participação em relação às demais categorias também se deram aos fins de semana e feriados.

As análises competitivas diárias são inéditas no mercado de métricas online no Brasil e fazem parte de uma série de inovações que a Hitwise deve disponibilizar aos seus clientes a partir das próximas semanas.

Experian Hitwise
A Experian Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.
A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.
Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Experian
O grupo Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com.

# # #

  • 2012 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.