Últimas Notícias

DA

Mega Recuperação, da Serasa Experian, auxilia na reabilitação do crédito de consumidores inadimplentes

14/02/2012

Para usufruir dos benefícios de mercado – como a redução do IPI para a linha branca, vigente até março, por exemplo –, clientes com débito na praça podem regularizar o pagamento de pendências financeiras quando procurados por seus credores.

As sucessivas reduções da taxa básica de juros, a reversão das medidas macroprudenciais, a queda do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) nos empréstimos e o recuo do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a linha branca e também para automóveis são vantagens financeiras reais para os consumidores. E esse cenário pode ser um estímulo para que clientes com restrições de crédito se reabilitem.

Para facilitar o encontro e a consequente negociação entre as partes, a Serasa Experian oferece às empresas a ferramenta Mega Recuperação. Trata-se de uma tecnologia que ajuda a segmentar a carteira de inadimplentes de acordo com a probabilidade de pagamento que cada cliente apresenta, considerando-se seu perfil comportamental no mercado. As informações são agrupadas e direcionadas para ações de recuperação específicas.

A Mega Recuperação também identifica qual a maneira mais eficaz de contatar este consumidor. “Em alguns casos, a comunicação errada pode inviabilizar um acordo”, opina Marcelo Kekligian, presidente da unidade de negócios Decision Analytics da Serasa Experian. “Por isso a solução Serasa Experian identifica quem deve ser buscado por carta, SMS ou ligação telefônica. A abordagem certeira ajuda as empresas tanto na redução de custos operacionais como na conquista de melhores índices de recuperação.”

Levantamento da Serasa Experian aponta que as empresas utilizaram o produto Mega Recuperação em 2011 reduziram os custos operacionais e garantiram melhores resultados. ”A abordagem correta facilita a fidelização do consumidor e evita conflitos com os bons clientes”, diz Marcelo.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 80 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011 foi de US$ 4,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 41 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

###

  • 2012 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.