Eventos Serasa Experian

IX Painel Econômico Serasa Experian

O Painel Econômico tem como objetivo promover debates com os principais economistas e executivos do País sobre os desafios e as perspectivas dos setores econômicos para os próximos anos.

Para isso, a Serasa Experian trará grandes expoentes do cenário político-econômico brasileiro. A palestra Cenários políticos de curto e médio prazo: O primeiro ano da Presidência Dilma Rousseff e prospectos para a eleição de 2012 será conduzida por Bolívar Lamounier – sociólogo, cientista político e autor de alguns dos mais conhecidos estudos de ciência política no País. A palestra Perspectivas da economia brasileira – sinais da crise mundial será ministrada por Maílson da Nóbrega – economista, ex-ministro da Fazenda e Diretor Executivo do European Brazilian Bank-EUROBRAZ, em Londres. E a palestra Inovações na cadeia de valor será ministrada por Delfim Netto – economista formado pela USP, professor de economia, ex-ministro de Estado e deputado federal. Após as palestras, será promovido um debate mediado por Guilherme Barros – eleito o Jornalista Econômico do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil, em agosto de 2011.



Agenda Painel Econômico:

Horário Descrição
8:00 às 9:00 Café da manhã e credenciamento
9:00 às 9:10 Abertura do evento
9:10 às 9:30 Bolívar Lamounier

Cenários políticos de curto e médio prazo: O primeiro ano da presidência Dilma Rousseff e prospectos para a eleição de 2012
9:30 às 9:50 Maílson da Nóbrega

Perspectivas da economia brasileira – sinais da crise mundial
9:50 às 10:10 Delfim Netto

Inovações na cadeia de valor
10:10 às 10:50 Debate mediado por Guilherme Barros
10:50 às 11:00 Encerramento


Painelistas:

  • Bolívar Lamounier

    Sociólogo e cientista político, sócio-diretor da Augurium Consultoria, é autor de alguns dos mais conhecidos estudos de Ciência Política no país.

  • Maílson da Nóbrega

    Economista, foi ministro da Fazenda e diretor executivo do European Brazilian Bank-EUROBRAZ, em Londres. Atualmente é sócio da Tendências, empresa de consultoria econômica e política.

  • Delfim Netto

    Economista, formado pela USP e professor de Economia, foi ministro de Estado e Deputado Federal.

Mediador:

  • Guilherme Barros

    Jornalista econômico, foi eleito o Jornalista Econômico do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil, em agosto de 2011.


  • 2011 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.