Vision 2009 discute crédito e efeitos da crise financeira
Evento internacional da Serasa Experian
traz em maio, ao Brasil, Roubini e Kaletsky
A Serasa Experian vai trazer ao Brasil o economista Nouriel Roubini, reconhecido no mundo como um dos únicos a antever a crise financeira mundial. O economista vai abrir o Credit and Marketing Vision 2009, o maior evento sobre crédito e marketing da América Latina, com a palestra “Perspectiva da economia mundial: visão geral e os impactos no Brasil”. O evento é realizado pela Serasa Experian e acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, no Hotel Hyatt, em São Paulo.
Além de Roubini, o Vision 2009 contará com a presença do comentarista econômico do jornal inglês The Times, Anatole Kaletsky. Um dos mais destacados comentaristas econômicos do mundo, Kaletsky apresentará a palestra “Os estragos ocorridos nas bases estruturais do capitalismo americano e mundial”. Outro participante é Bill Tancer, gerente geral de pesquisa global da Hitwise, onde é responsável pela análise das principais tendências relacionadas ao e-commerce nos EUA, no Reino Unido e na Austrália. Tancer ministrará a palestra “O que milhões de consumidores estão fazendo na internet e as oportunidades que ela pode trazer para as empresas”.
Durante o evento também serão realizados workshops, compostos por palestras conceituais e apresentações de cases de sucesso que tratarão de prospecção, aquisição e concessão de crédito; gestão de carteiras; cobrança e recuperação; prevenção à fraude e otimização de processos. Os participantes do Vision 2009 terão uma oportunidade única de trocar experiências com grandes empresas do Brasil, do Reino Unido, dos Estados Unidos, do Chile e da Argentina sobre melhores práticas de crédito e serviços de marketing. Empresas como HSBC, Santander, Citibank, Bradesco, Claro, Contax, Holcim, Ripley, Vodacom, AIG, GE Money, entre outras, estarão presente nos workshops.
No segundo dia de evento, haverá, ainda, uma mesa redonda com a participação de Rubens Sardenberg, da FEBRABAN; Paulo Francini, da FIESP; Cláudio Brizolara, da FAESP e Carlos Thadeu de Freitas Gomes, da CNC sobre as perspectivas para a economia brasileira na visão dos principais segmentos econômicos do país. O debate será moderado pelo jornalista William Waack.
O Credit and Marketing Vision é realizado pela Experian há mais de dez anos nos EUA, reunindo sempre as principais competências em crédito e em marketing do mundo. Esta é a primeira edição no Brasil. Para o presidente da Serasa Experian, Francisco Valim, “participar do Vision é estar presente no debate global, é acompanhar os fatos e ter informações direto da fonte. É uma oportunidade única para aqueles que tomam decisão no país e para os que vivem o cotidiano dos negócios e da economia.”
Mais informações e inscrições pelo site www.cmvision2009.com.br e pelo telefone (11) 3253 3464, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.
O Dr. Catástrofe
Nouriel Roubini, consultor de empresas e professor da Universidade de New York, é conhecido pelo alto índice de acerto em suas previsões. Em 7 de setembro de 2006, Roubini, 51 anos, deu o alerta para a crise financeira. Ele previa que o estouro da bolha no mercado imobiliário doméstico levaria os Estados Unidos a uma de suas piores crises. Naquela ocasião, a platéia de economistas que assistia à sua palestra na sede do FMI (Fundo Monetário Internacional), em Washington, riu das suas previsões e não o levou a sério.
Quando as suas profecias se realizaram, Roubini passou a ser aclamado como um dos grandes analistas contemporâneos e se transformou numa figura indispensável ao debate econômico. Referem-se a ele como “Doctor Doom” (Doutor Catástrofe). Nascido em Istambul, numa família de judeus iranianos, Roubini está hoje radicado nos Estados Unidos. Graduou-se em economia e obteve o doutorado em 1988, pela Universidade Harvard. Naturalizado norte-americano, atualmente é professor da Universidade de New York e dirige sua consultoria, a RGE Monitor.
|